LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jogos dos X-Men nos Videogames

3 participantes

Ir para baixo

Jogos dos X-Men nos Videogames Empty Jogos dos X-Men nos Videogames

Mensagem  Blade Qua Jul 21, 2010 4:27 am

Olá pessoal da Liga!

Eu criei esse tópico para fazer uma pequena homenagem à esse grupo de heróis que ficou famoso nos gibis, mas que também fizeram sucessos em outras mídias, como o videogame. Mostrarei nesse tópico alguns jogos lançados para videogames que foram marcantes. Bom jogo pra vcs!

X-Men - 1993, Mega Drive

Jogos dos X-Men nos Videogames Mega-drive_xmen_3581

Esse foi o primeiro jogo desenvolvido pela Sega sobre o famoso grupo mutante. Esse é um jogo difícil e com bons desafios, marca registrada dos jogos da época. Os personagens selecionáveis eram: Gambit, Noturno, Wolverine e Ciclope. O legal era que cada herói tinha um perfil, mostrando suas habilidades e suas origens.

Jogos dos X-Men nos Videogames X_men-mega-drive

Os gráficos eram bem feitos para a época, e a jogabilidade era agradável.



Além desses personagens selecionáveis, tinham outros mutantes que ajudavam nessa jornada: Tempestade atacava todos os inimigos na tela, Homem de Gelo criava uma plataforma com hã... gelo, Vampira atacava com um potente soco, e o Arcanjo aparecia lançando lãminas afiadas. E tinha a Jean, que sempre aparecia usando sua telecinese quando a gente caía num buraco.



X-Men Mutant Apocalypse - 1994, Super Nes

Esse game foi feito pela Capcom, e apesar de ter uma estrutura parecida com o jogo do Mega Drive, nesta versão os personagens realizam alguns combos, marca registrada da Capcom. Inclusive aqui, Wolverine tem seu próprio shoryuken!

Jogos dos X-Men nos Videogames 0

Esse jogo tinha 5 personagens selecionáveis:

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men_-_mutant_apocalypse-158549-1

Boa parte do game se passa em Genosha. O professor X envia cada herói para uma missão em particular, e isso significa que para terminar esse jogo, é necessário jogar com todos os personagens e concluir suas missões.

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men__mutant_apocalypse







X-Men: Children of the Atom, 1994 - Arcade

Esse jogo foi lançado também pela Capcom, e teve posteriomente versões para PC, Saturn e Playstation.
Era basicamente um jogo de luta no melhor estilo Sreet fighter, mas com um sistema de jogo que se tornaria célebre em outros jogos, como Marvel Super Heroes, X-Men vs Street Fighter e Marvel vs Capcom.

Jogos dos X-Men nos Videogames Cotaxmen

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men-_children_of_the_atom-178140-1

Os gráficos eram muito bem feitos, dando um aspecto de desenho animado.

Jogos dos X-Men nos Videogames 3211_1

O jogo possui 10 personagens selecionáveis, entre 6 xmans e 4 vilões.

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men_Children_of_The_Atom

Reparem no ataque especial do Ciclope (me lembrou uma edição de X-Factor em que ele ataca o Apocalypse com toda sua força)


Jogos dos X-Men nos Videogames Xmen




X-Men Legends - 2004, Playstation, Xbox, Gamecube

Esse é um dos melhores jogos estrelados pelos mutantes. Feito pela Raven Software e distribuído pela Activision, Legends é um jogo no melhor estilo rpg de ação.

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men

Adivinha quem era o vilão? Uma dica: começa com "Mag", e termina com "neto". Very Happy

Legends possui um vasto nº de personagens selecionáveis: 15! Pra qualquer fã ficar feliz!

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men-legends-20040916061414379_640w

O mais legal era quando apareciam na tela 4 personagens lutando ao mesmo tempo na tela, sendo que nós controlamos apenas um, mas damos ordens aos outros personagens. Além de que podíamos, a qualquer momento, controlar outro personagem, e usar suas habilidades únicas.

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men-legends-2

As artworks são belíssimas, e existem várias no jogo. Reparem que o visual baseia-se na versão ultimate.

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men,_legends_2

Jogos dos X-Men nos Videogames Xmen_Legends_wp04_1024x768

Todos atacando o Sentinela, com o comando do estrategista Ciclope:

Jogos dos X-Men nos Videogames X-men-legends-20040920054412027_640w

Esse jogo possui uma jogabilidade parecida com o clássico Diablo, e inclusive os personagens possuem levels e atributos a serem aperfeiçoados. Simplesmente um jogaço.





Bom, espero que tenham gostado. Quem quiser incluir seus jogos preferidos dos X-Men, fiquem á vontade.

Abraço!
Blade
Blade

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos dos X-Men nos Videogames Empty Re: Jogos dos X-Men nos Videogames

Mensagem  Marcos Novais Qui Jul 22, 2010 9:39 am

Joguei todos eles, Blade. Gostei de todos, uns mais outros menos. Os que menos gostei foram os de luta no estilo Street Fighter, que não sou muito chegado, mas os outros, gostei muito. O ultimo que joguei foi o do filme. Que começa com o Wolverine enfrentando o Dentes de Sabre na estatua da liberdade, mas não fui muito adiante, pois era basicamente dar porrada. Eu gosto mais de games além da ação, também nos fazer pensar.

Eu não sei se você chegou a ir no tópico dos games. Lá também tem umas coisas bacanas. Depois, de uma passada por lá e deixe sua opinião.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos dos X-Men nos Videogames Empty Re: Jogos dos X-Men nos Videogames

Mensagem  Blade Sáb Jul 24, 2010 3:23 am

Novais, esse jogo que vc comentou que é baseado no filme eu nunca joguei. Jogos que tem apenas porradas precisam ter variedade de personagens, senão enjoa mesmo Smile

Valeu!
Blade
Blade

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos dos X-Men nos Videogames Empty Re: Jogos dos X-Men nos Videogames

Mensagem  dr Victor Sáb Jul 24, 2010 3:56 am

Não cheguei a jogar mais que dois jogos dos X-Men. Acho que já joguei esse que o Novais falou, X-Men o Jogo Oficial do Filme. Começava com o Wolverine enfrentando o Dentes de Sabre.
Mas tem outro jogo de PS2 que eu curtia bastante. Dava umas porradas, fazia um bocado de coisa e ainda tinha um mapa.
Minha falta de memória não permite lembrar muito sobre ele, nem mesmo o nome.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 32
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Jogos dos X-Men nos Videogames Empty Re: Jogos dos X-Men nos Videogames

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos