LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

o que estamos lendo/vendo

4 participantes

Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Vinícius Sáb Ago 14, 2010 5:32 am

e ai galera! pensei nesse tópico porque acho que serve tanto pra quem tá afim de participar do projeto quanto só pra discutir mesmo. no caso do projeto, acho que discutir o que estamos lendo e o que assitimos (já tem o tópico das séries, mas pensei que aqui poderiamos colocar tambem animações, documentários e o que mais servir de influência) é legar pra mostrar nossas referências, afinal de contas, vamos construir histórias com elas. e também dá pra ver as afinidades quanto aos gostos, além de usar algo que lemos, ou vimos (ou até ouvimos) como exemplo do que estamos querendo dizer quando contamos sobre uma história. bom, sem mais delongas:
Leio, todo mês(bom, quase todos):
quadrinhos:
mágico vento e J. Kendal, as aventuras de uma criminóloga
mágico vento é um faroeste que mistura personagens e eventos reais da época com um pouco de sobrenatural ( se bem que o sobrenatural começou a aparecer menos). Ned ellis, o mágico vento, é um homem branco, desmemoriado e com uma placa de metal na cabeça. sem saber quem é, ficou muito tempo entre os indios, onde se tornou um xamã. e ele fica viajando pelo oeste com seu amigo Poe, tentando tornar menos atribuladas as relações entre brancos e indios(mas se precisar escolher um lado, ele escolhe o dos indios)

o que estamos lendo/vendo M%C3%A1gicoVento_1

já j. kendall é Júlia Kendal, na verdade. no Brasil, mudou de nome pra não confundir com os famigerados livros. são tramas focadas na realidade, nas quais a personagem principal é uma criminóloga que ajuda a policia de Garden city nos crimes que acontecem por lá. muito bom.
depois, posto mais coisas, sobre o que estou assistindo
E vocês galera?comentem aí! um abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Re: o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Vinícius Sáb Ago 14, 2010 7:18 am

também estou lendo um livro(a passo de tartaruga) chamado o trem de ouro. um suspense bacana, passado na Rússia pós-revolução em 1918. um trem transporta todo o tesouro da familia real deposta pela sibéria, e vários países colocam agentes dentro da locomotiva pra descobrir mais sobre o tesouro e dar um jeito de se apossar dele. são vários personagens, cada um bem desesnvolvido.

o que estamos lendo/vendo Img?s=MLB&f=141464679_2706

também estou assistindo cowboy beebop, um anime de ficção que há tempos quero assistir (uns 10 anos rs), mas nunca tinha conseguido. a trilha é animal, e o titulo de cada episódio é referência a alguma música:


Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Re: o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Marcos Novais Sáb Ago 14, 2010 8:10 am

Tópico interessante, Vinicius.

Acho que é importante a galera expressar aquilo que mais gosta através desse tópico. No momento eu estou relendo 1984, de George Orwell. Um livro de ficção interessantissimo e que nos leva a pensar melhor sobre o futuro que queremos ter para nos enquanto sociedade. Não ando assistindo a nada no momento pra falar a verdade. Pelo menos nada que exija uma continuidade, apenas filmes aleatórios. Estou esperando a sequencia de Fringe, que é a série que mais me interessa nesse momento, além das comédias Two and a Half Man e The Big Bang Theory.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Re: o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Vinícius Qua Fev 02, 2011 4:54 am

o que estamos lendo/vendo Kavalier_Clay

uma outra recomendação legal, pq conta a história de dois autores de hqs ficticos durtante a era de ouro; "as incriveis aventuras de kavalier e clay". eles criam um super-herói, na mesma época em que Superman, Batman e outros começam a pipocar, o escapista!
muito bom, vale ler essa critíca, no universohq:

http://www.universohq.com/quadrinhos/2004/review_kavalier_clay.cfm
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Voltei!

Mensagem  Marcelo HaeS Dom Ago 21, 2011 2:12 am

Saudades dos tempos da Liga OMELETE. Mas o unico responsável por esse tempo ter acabado é quem se faz ausente, por isso, reconhecendo meu erro, apareço aqui hoje para corrigi-lo e matar essa saldade.

Vini, faz tempo que venho enrolando na leitura de O Código Da Vinci de Dan Brown.
Sou fã do escritor e muito me decepcionei ao ter em mãos o exemplar de seu maior sucesso.
O livro é a cara do Dan, mas não me agrada.

Pouco mais de duas semanas saltei para um mundo muito próximo do seu: o das HQ's.
Comprei as edições definitivas de
DEMOLIDOR - O Homem sem Medo.
DEMOLIDOR - A Queda de Murdock.
NAMOR - As Profundezas.
CAPITÃO AMÉRICA - A Escolha.
Eu, WOLVERINE.

Todas, com exceção d'A Queda de Murdock que ainda não chegou, ja devidamente devoradas.

Em seguida comprei
BATMAN - Cidae Castigada.
BATMAN - Morte em Familia.
SUPERMAN - Pelo Amanhã.
Guerra Civil.

No momento leio Cidade Castigada e to curtindo a vera.
Abração!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Re: o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Silvio Tadeu Dom Ago 28, 2011 8:14 am

Por estar com um tempinho livre ultimamente estou reelendo SECRET WARS , e algumas edições do Almanaque do Capitão América que encontrei em um sebo de gibis aqui em sampa ( Rika ) ....
Só pra matar a saudade e voltar a ter o velho costume de ler gibis de novo.

Fui...... !

Silvio Tadeu
Silvio Tadeu

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 46
Localização : Embu das Artes-S.P

Ir para o topo Ir para baixo

o que estamos lendo/vendo Empty Re: o que estamos lendo/vendo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos