LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Quem é seu maior idolo nas HQs?

3 participantes

Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Marcos Novais Sex Out 08, 2010 2:57 am

Pessoal. Resolvi criar esse tópico com o intúito de mostrarmos aos membros da Liga quem são nossos maiores idolos nas HQs. Acredito que a grande maioria aqui curta quadrinhos e sei também que temos muitos que não são assim tão ligados nisso, mas de qualquer forma vale deixar registrado nosso gosto. E como não poderia deixar de ser, irei começar falando do meu maior idolo nessa que é considerada a nona arte. Seu nome?

JOHN BYRNE!

John é ingles, mas nacinolizado americano e canadense. Nascido em 6 de julho de 1950, Byne começou sua carreira nos quadrinhos desenhando para pequenas editoras. Fazia desde histórias de terror até ficção científica, mas ficou famoso mesmo por desenhar grandes personagens da Marvel e da DC, como por exemplo, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Vingadores, Luke Cage e Punho de Ferro entre tantos outros e na DC, passaram por suas mãos praticamente todos os personagens grandes, incluindo o seu maior trabalho dentro dessa editora, o Superman. Personagem que ele reformulou em 1996 e trouxe de volta a vida a ele. Aliás Byrne é famoso por pegar personagens que estão por baixo e levanta-los novamente, assim como também é conhecido por seu pavio curto e humor ácido. Grande amigo de Frank Miller, fundaram a editora Legends e tentaram trabalhar de maneira autoral por algum tempo, mas como bem sabemos o vil metal é quem manda no mundo e como as contas não são pagas sozinhas ou por mágica, ambos tiveram que voltar a essas grandes editoras( para nosso bem.) e trabalhar novamente com os grandes herois de ambas. Mas chega de blá, blá, blá. Isso aqui não é a Wikipédia e eu não tenho muito saco pra ficar escrevendo, ao contrário do que parece. Vamos aos desenhos de meu grande mestre.


Quem é seu maior idolo nas HQs? Steel

Quem é seu maior idolo nas HQs? Uncann10

Quem é seu maior idolo nas HQs? Ff252r10

Quem é seu maior idolo nas HQs? 093-john-byrne

Quem é seu maior idolo nas HQs? 1465_410

Quem é seu maior idolo nas HQs? Img9098

Quem é seu maior idolo nas HQs? 158ul310

Quem é seu maior idolo nas HQs? Doom_210

Bem, por hora é isso. Mas outra hora eu venho colocar mais algumas imagens que acho legais dele.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Vinícius Sex Out 08, 2010 5:30 am

cara, muito legal esse tópico, e o Byrne é mestre mesmo. dentre todos os seus ótimos trabalhos, curto muito suas histórias do quarteto fantástico. aquelas hqs tem absolutamente tudo que sempre me atraiu no gênero dos super-heróis!
como meu favorito, pensei primeiro no will eisner,e ele é meu idolo mesmo, mas acho que é até covardia, porque o homem é o idolo dos idolos:
Quem é seu maior idolo nas HQs? 1848718766_83434b08a5_o

Quem é seu maior idolo nas HQs? 1848707684_49a23d67ca_o

então, vou escolher, por falta de lembrar agora de um cara que exerça a função de desenhista e roteirista, um dos meus roteiristas favoritos, o Neil Gaiman:

Quem é seu maior idolo nas HQs? Sandman2

Quem é seu maior idolo nas HQs? Sandman

depois, quero lembrar um quadrinista que seja mestre nos roteiros e nos desenhos, para colocar aqui!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Marcos Novais Sex Out 08, 2010 5:49 am

Realmente é covardia colocar o mestre Will Eisner na lista. Ele é sem sombra de dúvidas o maior representante dessa nossa categoria de arte. Eu inclusive citei ele para o HaeS em uma conversa que tivemos lá no chatbox do forum. Indiquei "O Edificio" para ele como leitura obrigatória. Isso só pra começar, né? rsrsrsrs

Realmente, a fase do Byrne com o Quarteto Fantástico é fenomenal. Ficção científica pura com fortes elementos de ação. Que epoca bacana. Meu Pai trabalhava na Editora Abril. Todos os dias quando ele chegava em casa a primeira coisa que eu fazia era ir direto na bolsa dele. Na parte de trás dela tinha um compartimento onde quase todos os dias tinha de um a dois "gibis". Eu fiz a festa nesse período. Acredita que cheguei a catalogar mais de 5 mil revistas em quadrinhos durante um bom tempo, mas aos poucos eu fui me desfazendo delas, umas eu emprestei e não voltaram mais, outras eu dei mesmo e uma parte eu acabei vendendo em alguns sebos aqui em sampa. Tenho algumas HQs que devem estar valendo uma puzta grana, mas hoje eu não tenho mais a menor intenção em me desfazer delas. São minhas relíquias, rsrsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Vinícius Sex Out 08, 2010 6:18 am

realmente o edificio é muito bom! redcentemente comprei vida na grande cidade, que encaderna o edificio, nova york, caderno dos tipos urbanos e pessoas invisiveis. fantástico, uma das melhores compras quadrinísticas que fiz na vida!
putz, deve ter sido muito legal poder ter todas essas revistas que vc citou nessa época, um período de ouro das hqs. quando era garoto, meu irmão mais velho comprava gibis,e eu aprendi a ler com eles, arrastando-os pelos cantos da casa,rsrsrs. o quarteto de Byrne era um dos meus favoritos.
mas pena que vc perdeu parte dessa sua coleção ao longo dos anos, ela devia ser mais incrível ainda!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Vinícius Sex Out 08, 2010 4:28 pm

ontem fiquei pensando em quem são meus idolos nos quadrinhos, e cheguei a conclusão que quase todos já morreram! dai fiquei pensando em quem são os idolos de hoje. quero dizer, claro que surgiram ótimos roteiristas e desenhistas nos ultimos anos, e os quadrinhos são uma meio de transmissão de idéias formado pela contribuição de diversas pessoas, e isso só torna ele mais legal. é bacana ver como a interação roteirista/desenhista funciona, e tal, mas tenho achado estranho, parece que não surgiram artistas que incorporem essas duas funções, como o Byrne, o walter simonson e o mike mignola, por exemplo. quer dizer, os profissionas que surgiram, como Bryan Lee o'maley, estão nos quadrinhos mais "autorais". bem, era só uma coisa que eu estava pensando. mas eu citei o eisner e o gaiman, sendo o eisner o maioral pra mim, e esqueci do artista que desenhou o Corto Maltese, que uso como avatar, Hugo Pratt.Ele costumava criar histórias sobre lugares pelos quais passou, sendo ele mesmo um viajante como Corto. o cara desenhava e escrevia muito, ele fazia duas pinceladas em nanquim virar qualquer coisa. pra quem curte os heróis de aventura mais clássicos, ou pra quem curte histórias bem embasadas e cativantes.
Quem é seu maior idolo nas HQs? 500x500

Quem é seu maior idolo nas HQs? Cortomaltese1

Quem é seu maior idolo nas HQs? Cortomaltese2
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Marcos Novais Sex Out 08, 2010 5:31 pm

Pois é, Vinícius.

Ainda ontem, enquanto lia sua resposta ao tópico, pensei em Hugo Pratt por conta de seu avatar, mas deixei que você mesmo se expressa-se pois sabia que o faria na hora certa. Realmente a obra dele é maravilhosa e Corto Maltese é sensacional. Eu particularmente gosto principalmente de seu estilo simples e original. Ele não é de ficar rebuscando muito as páginas, mas como você bem citou, com duas ou tres pinceladas ele é capaz de nos colocar dentro do ambiente que ele desenhou. Eu li recentemente por indicação de um amigo "Sob o Signo de Capricórnio" e achei simplesmente maravilhosa a história. O cara realmente sabia sobre oque estava pintando e escrevendo.

Outro autor que gosto demais, apesar de beber de outro fonte, outro estilo de escrever e principalmente desenhar é o Jean Giraud. O grande MOEBIUS.

Quem é seu maior idolo nas HQs? Moebiu10 Quem é seu maior idolo nas HQs? Moebiu11 Quem é seu maior idolo nas HQs? Moebiu12 Quem é seu maior idolo nas HQs? 31137810 Quem é seu maior idolo nas HQs? Moebiu13

Acho ele um mestre mesmo. Curto Moebius desde minha adolescencia. Foi um dos primeiros contatos que tive com os artistas europeus, só depois disso é que fui conhecer os mestres Will Eisner, Hugo Pratt, Milo Manara e por ai vai. Mas isso é uma história que dá pra colocar num livro e não tenho tanta paciência assim, rsrsrsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  dr Victor Seg Out 11, 2010 1:43 am

Caras, muitos nomes passaram por minha cabeça. Mas eu tenho que citar aqui o tiozinho dos quadrinhos, Stanley Martin Lieber. Ou como todos o conhecem, Stan Lee. Geralmente ouço controversias sobre o carater do tio Stan. Mas, vale lembrar dos seus feitos, que não podem jamais serem esquecidos.
E já que é impossível falar de Stan Lee sem falar de Homem Aranha (ou de Jack Kirby), devo lembrar a que veio o nome. Eu sabia, bem como qualquer fã do aracnídeo, que Peter Parker era um herói comum, humano e consequentemente cheio de defeitos. Mas não tinha ideia da dimensão do personagem, até ler a fase de Lee e Ditko. Eu fiquei me perguntando, como cinquenta anos depois ninguem conseguia fazer aquilo novamente.

Stan Lee fazia histórias simples e de fácil leitura, mas que funcionavam muito bem e prediam a atenção do leitor (ou pelo menos a minha). Tudo isso acompanhado do traço de Steve Ditko, retratando um herói que sentia ódio, inveja, amor, compaixão e tentava usar seus poderes para ganhar dinheiro, mas só descobriu responsabilidades. Já ouvi falar que Stan Lee, deixava argumentos de lado quando os desenhos estavam a cargo de Jack Kirby ou Steve Ditko, bastando apenas uma conversa com ambos.


Tambem quero citar Frank Miller e suas obras Batman-O Cavaleiro das Trevas, A Queda de Murdock e outras. Lembrando que o Demolidor teve em suas mãos uma das melhores HQs de heróis que eu já li. Dizem que Miller não faz mais nada que preste hoje em dia. Bom, disso eu não sei, pois só li os sucessos do cara.

E como não poderia ser diferente, o inglês Alan Moore, que escreveu obras fantásticas como V de Vingança. Sempre que penso em Moore, lembro por que vale vale à pena ler quadrinhos.




dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  dr Victor Seg Out 11, 2010 1:59 am

A arte do Moebius tambem é fantástica, belíssima.
Neil Gaiman é muito foda, ontem mesmo eu li o Violent Cases. O cara é inspirador.

Agora o momento vergonha.
Eu me arrependo sordidamente, por não ter lido Sandaman AINDA. Vinicius, essa semana na faculdade, me falaram dessa parte da história que você ilustrou acima. Eu fiquei emocionado de verdade.

Tambem não tive ainda a oportunidade de pegar em algum material do Will Eisner. Vou procurar em uma gibiteca aqui perto da minha cidade. Não quero buscar meios alternativos (scans), é uma questão de tradição. Afinal, trata-se do Will Eisner.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Vinícius Seg Out 11, 2010 2:37 am

Novais, Moebius é mesmo um mestre! não esqueço da satisfação que senti quando encontrei num sebo, em perfeito estado de conservação e por módicos R$1,20, Párabola, aquela história do Surfista Prateado escrita pelo Stan Lee e desenhada pelo Moebius. pena que no brasil tenha saido pouca coisa do artista.
dr victor, todos os que vc citou são caras que definiram os rumos dos quadrinhos. Lee e kirby faziam coisas absurdamente cósmicas, sobrenaturais e grandiosas de um jeito que parecia simples e que era sentido por todos, num nivel de empatia mesmo. e isso sem descambar pra um realismo "fácil" como alguns autores fazem.
cara, qualquer coisa do eisner vale a pena. Spirit, suas graphic novels... tem uma história dele que não é tão comhecida, que também achei num sebo, "um sinal do espaço", sobre um laboratório de radiostronomia americano que recebe um sinal do espaço em plena guerra fria. ele não mostra os ets e o outro planeta, apenas o jogo de interesse de EUA vs URSS inerente a espéce humana:

Quem é seu maior idolo nas HQs? Um-sinal-do-espa%C3%A7o

e, sobre sandman, cara, é uma das minhas hqs favoritas. pra mim, alguns dos melhores momentos da história dos quadrinhos estão ali. Gaiman fez uma grande história sobre o poder das histórias! se tiver oportunidade de ler, vale muito a pena!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Vinícius Seg Out 11, 2010 2:42 am

agora, outros grandes mestres são o kazuo koike, roteirista, e o desenhista Goseki kojima, de lobo solitário ( também uma das minhas favoritas, hehe) quando li os mangás, não conseguia parar de virar as páginas compulsivamente:
Quem é seu maior idolo nas HQs? 1179166543_f


Quem é seu maior idolo nas HQs? Koike_kojima-the_assassins_road_2
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quem é seu maior idolo nas HQs? Empty Re: Quem é seu maior idolo nas HQs?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos