LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Action Figures

+3
Samvi
dr Victor
Cado
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Action Figures Empty Action Figures

Mensagem  Cado Sáb Jun 19, 2010 4:10 pm

Este tópico é voltado para Figuras de Ação, articuladas ou não, da DC, da Marvel, ou de qualquer outra.
Eu, particularmente, acompanho a linha Marvel legends e DC Universe Classics. Eles tem altura base de 16cm, variando dentro das proporções existentes entre os personagens. Ex: Wolverine tem uns 15cm, Colossos uns 18cm, Hulk uns 21cm. Tô usando "uns" pq não fui medir exatamente. rsrsrs

Quem não acompanha essas figuras, não tem problema, pode deixar sua opinião neste tópico, pois como são feitas varias versões de um personagem e nem todas são boas, é interessante a opinião de todos.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Sáb Jun 19, 2010 4:44 pm

Começo apresentando algmas figuras do Batman.
Action Figures Batman01n
Este Batman é baseado naquele dos Super Amigos, isso é visto pela mancha preta em seu rosto. Possui o cinto e a elípse em seu peito amarelos. Justamente esses detalhes não me cativaram. Outro detlhe que não gostei foi o fato do tronco dele ser bem grande, quando colocado ao lado do Superman é bem notório, chega a ser exageradamente maior que o Super. Possui uma tonalidade cinza escuro, isso ficou bom. As mãos são abertas para encaixar acessórios, isso é bom, mas não dá pra dar um soco nos vilões, isso é ruim. Foi lançado na 1ª série da linha DC Universe Classics, a Mattel lançou no Brasil e pode-se achar facilmente nas prateleiras das lojas de brinquedos, acho até q o fato de ter sobrado tanto dessa 1ª série nas prateleiras das lojas é que fez com que a Mattel evitasse lançar outra série aqui no Brasil. Vindo lançar uma outra este ano, que não foi a 2ª série com o rarríssimo aquaman.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Sáb Jun 19, 2010 4:53 pm

Action Figures Batmanbluemask
Este Batman não está à venda ainda, acho que é um protótipo, um modelo, para fabricação. Veja que já não tem a mancha preta no rosto, possui uma cabeça menos redonda, mais estreita, o cinza e o azul possuem uma tonalidade mais clara. Achei mais bonito que o primeiro acima. Acho que vai vender bem.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  dr Victor Sáb Jun 19, 2010 7:22 pm

Acho então que a respeito da mão do Batman ser aberta, ela podia ser "trocavel" por uma outra fechada. Se é que me entende.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 12:23 am

Realmente dr Victor, porém tem que se fazer algo que dure, pois sempre que colocam um dispositivo que temos que tá encaixando e desencaixando, com o tempo acaba relaxando. Mais essa realmente seria a solução para agradar a gregos e troianos.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 12:32 am

Action Figures Batman1a
Este Batman tb tem a elípse no peito e o cinto amarelos, possui as mãos abertas para encaixe. O preto ficou bom, mas não me lembro de ter visto em alguma HQ o Batman com o capuz completamente preto. Só acho que esse cinza ficou muito claro, quase branco. Uma coisa que me incomoda paraticularmente nele, diferente dos outros, é a capa ao redor de seu pescoço que parece estar o sufocando, nem dá pra ver o pescoço dele.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 12:40 am

Action Figures Batman021
Neste Batman eles voltam a colocar a capa mais abaixo do pescoço, deixando ele respirar novamente. Praticamente é o primeiro Batman postado neste tópico, só que todo de preto. Esses detalhes amarelos num Batman todo de preto realmente não ficou operacional.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 12:49 am

Action Figures 2batscpia
Este Batman, diferente dos anteriores, foi lançado na série DC Super Heroes, essa série antecedeu a DC Universe Classics, a qual todos os outros pertecem. Interessante é que este Batman foi lançado antes dos outros e pra mim supera eles em vários aspectos. A riqueza de detalhes na pintura do rosto é incomparável. Não possui a elipse no peito e os cintos amarelos. Gosto deste tipo de cinto. Tem quem reclame das mãos serwm fechadas, mas pra mim isso dá um ar mais agressivo ao morcego, eu gosto. Apesar da série DC Super Heroes ter sido lançada no Brasil, este Batman não chegou aqui, pelo menos eu não vi, mas o que chegou é muito melhor, ainda bem, e segue abaixo.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 1:03 am

Action Figures Reviewbataz3
Este Batman, igual ao anterior, pertence à série DC Super Heroes, que foi substituída pela DC Universe Classics. Como todos sabem a DC Super Heroes abrangia apenas os personagens do universos do Batman e do Super, enquanto que a DC Universe Classics abrange todos os personagens da DC. Este Batman pra mim é o melhor. Ele não está segurando o Batrangue, pois seus punhos são fechados, deve ser montagem ou colagem mesmo.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 1:09 am

Agora vou postar este colírio para os olhos. Acho que ainda está em fase de pré-venda, pois não vejo em lugar algum. Como é linda. Realmente capricharam nessa figura.
Action Figures Dcuniverseclassicswave1
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Samvi Dom Jun 20, 2010 1:44 am

Putz Cado, realmente a unica diferença que vi nesses primeiros três Batmen são as cores.

Vou colocar uns aqui que eu acho bem interessante, que são os feitos pela Hot Toys.
Samvi
Samvi

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Samvi Dom Jun 20, 2010 1:48 am

Action Figures Hot_toys_dx02_tdk_batman

Esse eu acho muito bom, como já disse, ele é da Hot Toys e tem várias partes onde você pode modificar, como as mãos, a cabeça e a boca.

O bom é que ele pode ser do momento onde ele estava em Tokyo, até as ruas de Gotham.
Samvi
Samvi

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 2:09 am

Eu vi essa figura. Ela realmente é perfeita, a "arma" é idêntica à do filme. Acho q ela tem uns 30 cm ou mais. Foi lançada a pouco tem, né?
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  dr Victor Dom Jun 20, 2010 2:13 am

Cara! Na minha humilde opnião, esse Batman da Hot Toys ficou Federal.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Dom Jun 20, 2010 6:04 pm

Agora temos o Capitão América. Ele pertence à série Marvel Legends. Os Marvels Legends tem o mesmo tamanho dos DC Universe Classics, então dá pra fazer um quebra gereba daqueles com todos eles. O 1º vem no uniforme tradicional e o 2º no uniforme Ultimate. Achei o 2º melhor, mais trabalhado, veja o detalhe das luvas e da bota, veja também que a parte interior das pernas e dos braços possui uma cor diferente do azul. O uniforme ultimate realmente é muito bonito. Os Marvels Legends tem algo que os DC Universe Classics não tem, que é a articulação nos dedos, tanto das mãos, quanto dos pés, que é algo muito importante.
Action Figures Captainamerica02
Action Figures Captainamerica01
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  dr Victor Dom Jun 20, 2010 11:54 pm

Esses pontos de articulação nas mãos do Captão, são definitivamente melhores que as mãos trocaveis.
Assim o Capitão America alem de socar, tem a liberdade de dar um "tchauzinho".
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Seg Jun 21, 2010 2:47 am

Verdade dr Victor. Agora me dê sua opinião sobre as articulações que ligam a coxa com o quadril. Nos Marvels Legends tem uma espécie de esfera, enquando que nos DCUC não tem essa esfera. No final tanto um quanto o outro consegue fazer os mesmos movimentos com essa articulação. A diferença mesmo é na estética. Qual apresenta a melhor estética?
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Seg Jun 21, 2010 3:22 am

Abaixo, os vingadores entregam o Brainiac, que conseguiram capturar, com muito esforço, claro, à Liga. Hall tenta convencer o Super a não fazer nenhuma besteira, pois o Brainiac tem que chegar ileso em OA, para que possa ser preso em uma ciencela, sem que precise fazer exame de corpo de delito.
Action Figures Dsc00262bv
Action Figures Dsc00258bu
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Vinícius Seg Jun 21, 2010 4:45 am

hahahah, muito legal juntar o tópico dos crossovers com o dos action figures!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  dr Victor Seg Jun 21, 2010 5:40 am

Cado, eu gostei mais dos joelhos da Marvel Legends, pelo fato de aquela esfera simular a "patela", ou como dizemos por aqui, a "bolacha do joelho".

Já o Batman da Hot Toys, inspirados no filme The Dark Knight, não me parece ter alguma articulação. Quer dizer, eu acho que tem, mas não é visivel.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Ter Jun 22, 2010 5:59 am

Pois é, Vinícius, enquanto certos cross overs não saem agente vai criando.
dr Victor, também não tenho certeza se a figura do TDK tem articulaçãoes, mas lembro, vagamente, que li em algum lugar que tem sim, bastante articulações, só não tenho certeza se foi exatamente dessa, pois saíram várias figuras baseadas no filme.

Realmente os joelhos dos Marvels Legends são melhores que os dos DCUC, até pq possuem dois pontos de articulações, enquanto que os DCUC só um. O mesmo acontece nos cotovelos. Isso dá uma maior envergadura nos Marvel Legends.

Mas o que eu estava me referindo mesmo é à articulação na ligação da coxa com o quadril, bem ali. Pois nos Marvel Legends tem uma esfera e nos DCUC não tem essa esfera, mas conseguem fazer os mesmos movimentos, porém os DCUC sem a esfera apresentam uma estetica, um visual, melhor. Ou estou enganado?
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Marcos Novais Ter Jun 22, 2010 6:01 am

Parabéns pelo tópico, cara! Ficou muito bacana mesmo. Divertidissimo.

Eu não possuo nenhum boneco, não mais. Eu já colecionei alguns, bastante variados, mas hoje eu não possuo mais nenhum. Talvez um ou outro aqui tenha tido o exemplo que vou citar aqui, mas acredito que serão poucos. Antigamente e poe antigamente nisso, existiam uns bonecos da Gulliver, com os herois da Marvel, da DC e alguns outros que não pertenciam a essas editoras mas existiam nos quadrinhos. Os melhores eram de borracha, pintados a mão. Eu confesso que nunca mais achei nada parecido com aquilo. Era sem noção. A qualidade dos bonecos beirava a perfeição. Infelizmente eram pequenos, 10, talvez 12 cm. Não passavam disso, mas realmente eram perfeitos.

Eu até achei alguns para se comprar, mas não iguais aos originais da época. Eis um exemplo:

Action Figures Bon_1010

Action Figures Img10

Porém, os Hot Toys são fantasticos, como o do Batman que está na página 1. Esses eu realmente acho sensacionais. São esculturas na verdade.

Action Figures Hot-to10

Action Figures Ironma10

Action Figures 2008622181555298jg6

Cara, me desculpem, mas como eu odeio essa armadura do Batman. Eu gosto tanto do personagem, gostei dos filmes, mas essa roupa de Robocop... Deixa pra lá. Não é parte do tópico.

Abraços, galera.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Cado Ter Jun 22, 2010 6:20 am

Pois é, Novais, cheguei a ter essa coleção aí, da Marvel, e também da DC nos mesmos moldes. Só que a minha não era pintada dessa forma, não. Cada figura minha possuía uma única cor. Tipo: O Batman todo azul, o Superman todo vermelho,..., mas essa coleção na época era minha paixão. Também não tenho mais nenhum hoje, como também não sou um colecionador assíduo, não. Coleciono algumas peças principais do universo Marvel e DC, da linha Marvel Legends e DC Universe Classics, e nada mais, demoro meses para conseguir uma peça, sou meio paciente, como um pescador, fico ali com o anzol até pegar um peixe, ou, no caso, até comprar uma figura. É necessário que eu esteja com uma grana extra naquele momento, é necessário que a figura que eu procuro esteja à venda naquele momento, pois compro pelo Mercado Livre e evito encomendar figuras, é necessário que esteja com um bom preço, tem que tá perfeita e lacrada, enfim, é necessário diversos fatores para que eu compre uma figura, mas aí tá minha terapia, divagarinho vou formando minha Liga e meus Vingadores. Quando tem-se muito dinheiro, vai lá e compra tudo, mas aí perde a graça e a magia, pois o bom é o sacrifício e a conquista.

Também não gostei do uniforme do Batman em TDK, mas a qualidade do filme ofuscou a crítica quanto a esse detalhe.
Cado
Cado

Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 48
Localização : Salvador-Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Marcos Novais Ter Jun 22, 2010 9:05 am

Eu também cheguei a ter alguns desses que não eram pintados. Eles inclusive eram de plastico, não é? Mas os coloridos, além de ter uma melhor qualidade na parte artistica, eram feitos de borracha, ou seja, não quebravam.

Sua coleção é excelente, Cado! Está de parabens mesmo. Eu também costumo comprar coisas pelo mercadolivre. Até hoje não tive problemas por lá, mas a gente não pode baixar a guarda, não é meu amigo?

Abraços.

PS: Realmente. O filme foi tão bom que a gente até esquece esse "detalhe" quando está assistindo. Mas depois que acaba e a gente vê só algumas imagens, pensa: "Pô! Por que será que não fazem um uniforme decente para o Batman?" rsrsrsrs
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  dr Victor Ter Jun 22, 2010 3:19 pm

Ah, sim Cado. Realmente os modelos DCUC tem um visual melhor nesse ligamento. Mas há quem prefira a maior liberdade de movimento que é proporcionada pela Marvel Legends.
No fim é aparencia vs utilidade.
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

Action Figures Empty Re: Action Figures

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos