LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

+6
Marcelo HaeS
artur leonardo
J.c el Perro
FilhodeOdin
Pedro Sérgio
Marcos Novais
10 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sex Ago 06, 2010 4:43 pm

Pessoal. Resolvi criar esse tópico com o intúito de conclamar nossos membros para oque pode ser o maior desafio de nossa Liga. Quando criamos esse grupo, tinhamos várias intenções. Discutir sobre nossos assuntos prediletos, trocar informações e divulgar nossos trabalhos. O tempo passou e nós seguimos em frente, o site cresceu e começamos a variar nossos temas e idéias. Mas uma acabou ficando pra trás, a criação e desenvolvimento de nossa arte em parceria com os outros membros. Pois bem, a alguns dias atrás um novo membro, O Pedro Sergio reacendeu essa chama em alguns de nós( inclusive nesse que vos escreve.) propondo a criação dum universo de personagens pelos membros da Liga. Eu particularmente gostei da ideia e passei inclusive algumas que tive a respeito.

Espero contar com a participação de todos os membros da Liga que gostem de arte e queiram de alguma maneira fazer a diferença. Vamos botar pra quebrar, fazer acontecer mesmo!

Eu tenho alguma experiencia com arte e já trabalhei em várias áreas ligadas a isso. Vou dar algumas dicas aqui daquilo que conheço e espero que se mais alguem aqui também tiver boas ideias ou souber mais sobre nosso tema, contrubua para esse tópico.

Uma coisa básica em criação e desenvolvimente de personagens é a distribuição de tarefas. Nem todos são desenhistas ou roteiristas. Muitos inclusive não sabem sequer como ajudar. Dentro de uma grafica ou editora não é diferente. Existem vários seguimentos importantes ligados uns aos outros. Por exemplo, pra se fazer uma HQ é necessário um grupo de profissionais. O roteirista que é essencial na criação da história, o desenhista que vai dar vida as ideias do roteirista, um arte finalista quando necessário e por ai vai. Mas não é só quem sabe criar algo que trabalha com essa arte. Nos temos dentro desse processo de desenvolvimento o colorista, o letrista, o diagramador.

Por isso precisamos não só de artistas, mas de gente que tenha condições de se envolver também em outras áreas. Basicamente é assim.

Temos que ter desenhistas, roteiristas, coloristas, letristas, diagramadores e por ai vai. Veja onde você se encaixa melhor e vamos colocar a mão na massa.

Quem tiver mais dicas ou idéias, mande-as pra esse tópico que passa a ser o oficial para nosso projeto.

Agradeço a paciencia de quem leu e espero em breve estarmo discuntindo mais amplamente a esse respeito.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Sex Ago 06, 2010 6:55 pm

Maravilha!!!!!!!!!! Isso definitivamente vai dar certo

Novais, para ilustrar melhor a neófitos como eu, gostaria que você explicasse melhor a função de diagramador; o colorista pode ser o arte finalista? Se o trabalho será pela net, que softwares podem ser usados?

bom, eu estou dentro, me sinto apto a roterizar e tenho uma mente incansável para elaborar idéias. De resto, com o devido treinamento, posso me designar a fazer.
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sex Ago 06, 2010 8:48 pm

Bem Pedro, respondendo as suas perguntas é o seguinte. A diagramação é a parte do trabalho onde você dispõe a página como ele realmente devera ficar. Isso ocorre somente depois que todas as outras partes estão terminadas. No caso dos quadrinhos, ela organiza os quadros de foma a darem mais vida a página, por exemplo. Você pode pegar vários estilos de diagramação na internet. Faça uma busca no google, tem coisas bastante interessantes por lá.

Quanto a colorir e artefinalizar é uma questão de saber fazer ambos. Quando eu disse que o trabalho é dividido entre vários profissionais, eu esqueci de dizer que isso é válido em grandes editoras. Geralmente aqui no Brasil quem escreve, desenha, arte finaliza, colore, faz a diagramação e muitas vezes até publica por conta os seus trabalhos. Mas normalmente a arte final é feita por um profissional e a colorização por outro. No caso de programas pra colorir eu uso o Photoshop. Também tem alguns cursos gratuitos bem bacanas sobre o programa na rede, é só dar uma busca e fazer.

Mesmo a questão dos roteiros é interessante você ver algumas referencias profissionais. Hoje existe basicamente curso pra tudo, inclusive roteirizar, oque é muito importante no processo de criação. Não basta escrever e achar que está tudo bem. Tem que ter um esquema já estabelecido antes mesmo de começar ou seja, só o talento não basta e isso se aplica a todas as áreas. Eu recomendo ler bastante a respeito, fazer esboços, conversar sobre o assunto com os amigos e pessoas que podem ajudar, no caso nós aqui da Liga. Acho que assim podemos chegar a algum lugar.

Veja oque você realmente quer e pode fazer, procure referencias na web, tente fazer alguns testes e vamos continuar essa caminhada que tenha certeza, vai ser longa. Isso não vai acontecer da noite para o dia. Mas o mais importante já está acontecendo. Estamos interessados e demos os primeiros passos pra que isso aconteça. Mas não devemos ter pressa, afinal esperamos tanto e não queremos dar um passo em falso, certo?

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  FilhodeOdin Sex Ago 06, 2010 10:58 pm

Otima iniciativa Novais,agora vai...,tenho certeza que aqui tem pessoas qualificadas,e pode ter certeza que vou buscar me aprimorar cada vez mais,o problema é tempo,mais beleza.,

Um abraço
FilhodeOdin
FilhodeOdin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : Jaguariuna -SP

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  J.c el Perro Sáb Ago 07, 2010 12:54 am

Falaê Novais, Pedro e O Filho,

Eu tenho uma certa noção de desenho e manjo de colorizar uma imagem no Photoshop e diagramção tbém. Se precisarem contém comigo.

Mas cadê o roteiro?


Abraços
J.c el Perro
J.c el Perro

Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/07/2010
Idade : 46

http://www.photoshopcreative.com.br/trabalho-usuario/recentes-13

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sáb Ago 07, 2010 6:54 am

A galera está trabalhando nisso, J.c. Eu vou viajar esse final de semana pra ver meu velho lá em minas (moro lá mas estou passando uma temporada em sampa.). Mas assim que voltar nós vamos continuar esse nosso novo desafio e estou contando com você. Vamos tocar o terror, como diz a molecada! rsrsrsrs

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Projeto...

Mensagem  artur leonardo Sáb Ago 07, 2010 4:37 pm

Gostaria de participar de alguma maneira ... seja escrevendo ... ou desenhando... hum... mas estou com vcs podem contar comigo!!!
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Toda a razão ao Novais.

Mensagem  Marcelo HaeS Sáb Ago 07, 2010 10:22 pm

Esse projeto foi o que nos impulssionou a criarmos o site mas acabou ficando em ultimo plano.
Para os amigos que não sabem, eu sou escritor - não possuo livro publicado, mas estou finalizando o jeu primeiro livro -.
A única forma de colaboração que poderia lhes oferecer seria escrevendo. Mas os amigos Sergio e Artur se ofereceram primeiro e, somado ao fato deu estar totalmente dedicado a meu livro, acabo considerando melhor deixar outro assumir essa função.
Mas me proponho a criar a historia central para os personagens e entregar em sinopse apra os roteiristas.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Projeto" liga"...

Mensagem  artur leonardo Dom Ago 08, 2010 12:25 am

Pow poderia ser sobre um grupo de amigos como nós que de alguma forma são escolhidos por uma entidade cósmica...de cada galáxia e adquirimos super poderes... tipo uma tropa dos lanternas atuando com outros seres ... mas o barato é que seriamos nós mesmos não um estereotipo de super herói ...... fisicamente... mas na atitude.. sei lá mas se for algo mais sério também ia ficar muito bom... e estou junto!!! manda a idéia que vamos criar algo...
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Seg Ago 09, 2010 3:48 pm

Valeu Novais, já estou vendo algumas coisas aqui na net.

Contei até agora seis de nós que se propõe a participar, é isso? Ou temos conhecidos que apesar de não fazerem parte da liga estariam interessados no projeto?
...................................................................................................................................................

beleza artur leonardo, seguindo a proposta do Novais de criar vários títulos, poderíamos aproveitar muito bem esse enredo, tudo é questão de conseguir desenvolver uma estória com a qual o público se identifique (que é caso desta sua), fique intrigado e interessado.

Eu acho válido captar o que as séries/ personagens de maior sucesso possuem em comum. O que faz com que nós queiramos ler essa ou aquela estória? O que nós faz permanecer interessados? O que Xerazade, Lost, Stan Lee nos ensina?

Li uma vez na super interessante que quase todas as boas estórias (filmes) que atraem o público jovem possuem quase a mesma construção: jovem comun que se vê frente a um novo desafio, quase intransponível, mas com a ajuda de um mestre, descobre o seu grande valor interno escondido. Ai citam Luke skywalker, Daniel San (karate kid), e alguns como Harry Potter, Homem aranha, que podem ser incluidos nesta lógica através de uma certa adaptação, ou interpretação: tipo no caso do Harry houve mais de um mestre e no do homem aranha o mestre está na figura do tio morto.

Mas acredito que acima de tudo, o que movimenta os brios juvenis é a esperança de que algo fantástico aconteça em suas vidas, como se fosse Wendy não querendo crescer e cedendo aos encantos de Peter Pan e a terra do nunca, ou Alice apavorada com as responsabilidades que virão, fugindo para o país das maravilhas. Eu creio que nós no fundo queremos experenciar mesmo que pela pele de uma personagem, como seria maravilhoso adentrar em um mundo onde você é alguém fantástico e não mais um na multidão. Talvez esse seja o interesse escondido em cada um dos jovens ou de nós que abrimos uma HQ e entramos em seus maravilhosos mundos.

Então que seja esse o nosso mote, propor o máximo que um jovem espera, em detrimento ao que a vida tem a lhe oferecer.


Eu gostaria de fato de saber se podemos expor nossas idéia aqui, e se não, por onde seria?
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Ter Ago 10, 2010 8:28 am

Fala ai, galera. Todos bem? Espero que sim.

Bom, eu estive o final de semana fora e por conta disso não respondi as mensagens dos membros da Liga. Vou tentar ir por partes, como faria o meu camarada Jack( cortei ele das minhas amizades a algum tempo.).

Artur, eu acho bacana sua idéia, mas tem que ser muito bem trabalhada pra não ficar clichê. Mas a idéia realmente é boa.

HaeS. Acho que quando você tiver uma folga( sei que não é fácil.) você pode participar na criação dos roteiros, personagens e por ai vai. Tenho certeza absoluta que você tem muuuuuuuito a contribuir nessa área e estou contando com isso.

Pedro, eu criei esse tópico com sendo o oficial para a partida inicial de nossos projetos, mas não impede de serem criadas novas áreas para colocar em prática essas idéias. Sinta-se a vontade para criar outro tópico a respeito. Algo ligado a nossa idéia original, mas que possa ser mais aprofundado em outro tópico. Uma coisa eu acho que nós devemos fazer e logo. Criar um nome e uma logo marca para nosso grupo. Mas nada ligado ao nome do forum, acho desnecessário. Eu mesmo criei em meados dos anos oitenta oque seria a "minha DC". O nome do meu estúdio era "UNIVERSUS INFINITUS" e até tive ajuda de alguns amigos na época na elaboração dos personagens e histórias. Mas tudo era muito amador e é obvio que não foi pra frente. Mas serve bem pra ilustrar oque devemos fazer por hora, ou seja criar o nosso estudio. Eu proponho a criação de um tópico pra isso, onde iremos opinar sobre o nome desse estudio virtual e votar na hora certa. Fique a vontade para faze-lo.

Abraços a todos e volto a afirmar, estou bastante animado com relação a esse nosso projeto.

Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Ter Ago 10, 2010 2:58 pm

Grande Novais, de fato precisamos pensar logo no nome do nosso grupo/ editora etc.
Seria bom uma só palavra, mas se houver mais, temos que nos preocupar também com as possíveis abreviações, ex: Detective Comics - DC "sacou" Wink

Perguntei se podemos expor nossas idéias aqui pelo fato do fórum, apesar de ser composto por pessoas cadastradas, pode ser visto e lido por qualquer pessoa que o acessar. Eu realmente gostaria que só os que estiverem envolvidos no processo vissem nosso "brainstorm". Vi na guia indice que existe um icone para tópico protegido, o que é? podemos usá-lo? Se pudermos, você faria um?

Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  FilhodeOdin Ter Ago 10, 2010 3:03 pm

Fala Pessoal,BLZ

Novais eu gostei do nome,gostaria de perguntar qual a possibilidade da criação de um site nosso?sendo que neste site poderia ser abordados novos trabalhos de Hqs realizados por nos,e que tambem poderia ser colocados analises de Hqs,atualmente nas bancas,pois tenho certeza que tem muitos menbros aqui que lê Hqs,e que cada um poderia contribuir de maneiras diferentes.,alem é claro das criações feitas por nos.

um exemplo seria,Fulano01 escreve uma vez por semana sobre criticas de Hqs,atualmente no mercado,ou ate mesmo antigas,assim colocando a sua critica no site,Fulano02 escreve uma critica de Livros que acabou de ler,Fulano03 sobre filmes e por ai vai,cada um ajudaria a sua maneira,e o mais importante seria a divulgação do nosso trabalho.,tem varios sites que segue isto,universohq,hqsmaniacs,fanboy.com.br e tantos outros,a diferença do nosso seria a divulgação de novos trabalhos de hqs,inicialmente gratuito na Web,e quem sabe um dia sai em revistas nas bancas,sonhar não paga nada,e ai o que vc achou?

Novais,atualmente estou lendo um livro de como realizar Roteiros de Quadrinhos,cara eu estava fazendo tudo errado,um monte de erros,daqui uma semana eu te passo umas paginas,blz

Um abraço a todos.
FilhodeOdin
FilhodeOdin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : Jaguariuna -SP

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Ter Ago 10, 2010 3:32 pm

Na verdade é mensagem bloqueada, mas como funciona?

ah! aproveitando o nome dado, não podeia ser só Infinitus? É com pronuncia Infínitus? se for, acho melhor. A logo poderia ser como se fosse uma estrada que se une no horizonte, ou seja uma pirâmide, só que estilizada talvez com estrelas alinhadas na horizontal ou pontos mesmo, sei lá...

Isso daria noção de algo inesgotável. Para aqueles que acreditam no poder da palavra, seriam boas energias convertidas para o nosso projeto.
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Ter Ago 10, 2010 5:05 pm

Fala ai, pessoal. A coisa está animada, héim?

Então, com relação ao nome tem até uma história engraçada. O original era INFINITUS mesmo, mas como começaram a aparecer muitos personagens, acabamos na época inserindo o UNIVERSUS no logo, para dar um impacto maior no nome. Mas pode ficar só Infinitus mesmo, não tem problema. Mas acho que devemos por em votação. Tem sido assim com nosso grupo desde o inicio. Vou criar um tópico com esse intúito e vamos por pra galera escolher um nome bacana e depois votamos.

FilhodeOdin, eu não manjo muito de criação de sites. Na verdade eu não manjo nada mesmo, rsrsrsrsrs. Mas se quiser, a gente pode procurar algo sobre isso. Porém, acho que devemos nos concentrar primeiro na criação dos personagens, suas caracteristicas etc. Devemos dar enfase aqui por hora. Temos uma longa caminhada pela frente até termos elaborado toda a estrutura necessária para tocarmos nosso projeto. Mas pode começar a procurar alternativas que é obvio serão bem vindas e bem aproveitadas por nós.

Cara. Eu andei dando uma expiada no painel de controle do forum e não consegui achar nada que pudesse usar para bloquear um tópico. Vou procurar melhor mais tarde e depois vejo se consigo achar uma maneira de faze-lo. Você tem razão, Pedro. Seria interessante se só os membros pudessem ver as páginas. Eu tenho uma alternativa, mas para isso, teremos que primeiro criar o nome da nossa equipe, depois eu digo qual é essa alternativa.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Ter Ago 10, 2010 10:28 pm

Novais disse: HaeS. Acho que quando você tiver uma folga( sei que não é fácil.) você pode participar na criação dos roteiros, personagens e por ai vai. Tenho certeza absoluta que você tem muuuuuuuito a contribuir nessa área e estou contando com isso.

HaeS responde: Cê sabe que não estou me dando direito a folgas nos ultimos meses, Novais, mas não tenha duvidas que irei contribuir nesses e em outros quesitos com total certeza.
Conto com a criatividade dessa galera que me surpreende a cada dia e conto principalmente com a originalidade de cada um. Busquem inspiração naquilo que mais lhe agrada, mas comece do zero ao jogar no papel uma ideia para esse nosso trabalho. Acreditem em suas mentes e saibam que tudo o que alcançou o sucesso um dia foi apenas uma ideia.


E então, agora que ja formamos um belo numero de pessoas, por que ao inves de planejarmos o que fazer, nós não começamos a fazer? Eu quero entender a proposta de cada um.
Voces querem formar uma equipe de herois?
Voces querem criar um heroi?
Voces querem unir os personagens que criaram em uma mesma historia?

Tenho muitas perguntas a fazer.
Antes, preciso comunicar a todos - alguns ja sabem - que sou um aspirante a escritor batalhando para tornar-se profissional. Tenho um livro com trama finalizada, mas em processo de revisão. É a historia um super heroi.
Estou comunicando para esclarecer a que o Novais e eu nos referimos quando afirmamos que não tenho folgas e para esclarecer um ponto importante: Esse personagem possui historia ja criada - inicio, meio e fim - e não cabe nesse processo de fusão de ideias que estamos promovendo. Atuarei nesse projeto solo, mas estou me dispondo a separar umas horas diárias para desenvolver o argumento para essa trama em comum. Preciso apenas compreender a ideia final que todos desejam. Assim que o argumento estiver pronto, entrego aos que se candidataram a escrever o roteiro.
Se alguém tiver algo contra minha proposta, basta falar e terá a opinião respeitada.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Ter Ago 10, 2010 11:13 pm

Boa, HaeS!

Bem, minha proposta é a seguinte. Eu não sei os outros membros mas eu tenho centenas, talvez mais de mil personagens criados ao longo dos ultimo vinte e cinco anos. É bem verdade que boa parte ficou para trás e não fazem mais nenhum sentido nos dias atuais, porém tem muitos outros que acredito terem um ótimo potencial e pretendo explora-los calmamente. Esses meus personagens estão completos, com todos os dados necessários para se criar as histórias. Eu possuo desde equipes de herois, passando por personagens solitários e alguns até sobrenaturais. Oque eu quero dizer é que devemos criar universos separados inicialmente, explorarmos as qualidades e defeitos de cada personagem e ai sim, escolher aquilo que melhor se encaixa em nossas idéias. Vou dar um exemplo disso.

O FilhodeOdin por exemplo, criou um personagem que tem um histórico muito semelhante a outro personagem que possuo. Vou postar uma imagem dele aqui. Isso poderia gerar algum tipo de conflito? Acredito que não, afinal apesar de suas histórias se parecerem, são criaturas distintas.

Meu personagem se chama Haziel e ele faz parte da 1ª rebelião dos anjos liderada por Lucifer. Era seu braço direito e o terceiro na criação divina, mas por ganãncia e ódio das criações não divinas de Deus e o amor que o mesmo dedicava a esses, fez com que Haziel se alia-se a Lucifer. Moral da história. Lucifer perdeu a batalha e foi jogada na terra e amaldiçoado para sempre( no caso de Deus para sempre é muuuuuito tempo mesmo. rsrsrsrs). Haziel se arrependeu e ofereceu sua alma ao Criador para que Ele fizesse aquilo que bem entendesse. Deus foi misericordioso com ele e o perdoou sobre todas as suas faltas. Mas o próprio Haziel não aceitou bem isso e se incumbiu de recuperar todos os anjos caidos que acompanharam Lucifer em sua expulsão. Haziel então criou uma prisão dimensional onde leva todos os demônios que captura e tenta convence-los a se arrepender de suas faltas. Mas isso não ocorre na maioria das vezes, então dá pra imaginar o quebra pau que isso gera. Haziel também tem sua feição deformada. Adquiriu durante as batalhas celestes enquanto ainda estava do lado de Lucifer. Ele não quis ter sua aparencia anterior de volta, pelo menos até recuperar todos aqueles que ajudou no passado.

Eis Haziel:

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Execut10

Resumindo, temos que colocar nossas principais ideias no forum e debater muito antes de começarmos a escrever sobre eles. Pelo menos eu penso assim. Quero planejar muito com todos, pra quando for a hora de publicarmos nossas artes, tudo esteja absoutamente pronto, com poucas margens de erros.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty CARALEO!

Mensagem  Marcelo HaeS Ter Ago 10, 2010 11:24 pm

Novais, se tu tivesse do meu lado eu te dava um SOCO.
Deus, que personagem maravilhoso. ADOREI! Como é que voce deixa algo assim na gaveta, cara?
PelamordeDeus. Se o que vier pela frente possuir tal qualidade, eu tenho um infarte. Cara, depois eu leio apenas o trecho que que voce falou sobre a historia em comum e penso mais friamente. Eu fiquei a mil com a historia do Haziel e só consigo pensar nele neste momento.
Até mais, quando recuperar a sanidade.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Ter Ago 10, 2010 11:33 pm

Valeu, HaeS. Vindo de você então meu amigo, isso tem um peso enorme. Eu infelizmente tenho que me ausentar agora, pois estou fazendo aulas de habilitação e tem algumas gatinhas na classe que não podem ficar sem o Dr Hank Mccoy aqui. rsrsrsrsrs

Abraços a todos e vida longa e próspera a Liga Omelete.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Qua Ago 11, 2010 4:46 pm

Ah! Tem um detalhe sobre esse desenho que eu esqueci de mencionar. Ele foi feito em 1997 se não me engano. Todo pintado a lapis de cor e o unico efeito que eu fiz no photoshop foi a luz que está atrás do braço esquerdo dele.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Qua Ago 11, 2010 7:09 pm

Mausão este Haziel não? Mas entendi a razão do naipe, afinal ele chegou a se tornar um demônio.
Boa trama de personagem, e mais, para um cara que deve ter mais de 100.000 anos (pelo menos) ele deve ser bastante sábio e com linguagem rebuscada? ou prima pela simplicidade? De qualquer forma, por suas características, merece todo cuidado na manutenção de sua estória.

Ps. A arte está muito bela, ainda mais com (ou falta de ) os recursos em 97. Parabéns Novais

Cara quase mil personagens é algo fantástico, eu particularmente gosto de universos abrangentes, eles dão um ton mais verosímil a mitologia, afinal é horrível pensar que coisas fantásticas acontecem somente em um ponto do planeta, ou pior, do universo: tipo a alameda dos anjos de power rangers confused

Gosto da idéia de vários universos, mas não pensei em criamos tantos e tão distintos. Acho que podemos ao invés de criar várias realidades, criar linhas, tipo: herois "acadêmicos" (os tipo marvel e DC) herois de linha adulta (mais violência, temas como sexo e drogas (politicamente incorreto)) e uma linha mais fantasia, cada uma para seu público específico.

Ou seja, poderiamos classificar os herois que temos em mente dentro de certas linhas, raciocinando também o ambiente em que vivem, por exemplo: a marvel escolheu ambientar sua estória usando praticamente lugares reais, já a DC opta mais por lugares fictícios a exemplo de Metropolis, Starcity e Gotham City. Há também a terra média de senhor dos aneis, e a era hiboriana de Conan. De certo a geografia e o tempo serão como gavetas para que cada personagem esteja bem alocado, e isso compreenderia a proposta de cada linha.

Essa medida irá propiciar que no futuro certas linhas de raciocinio surjam, bem como prevenir que a lógica de nosso trabalho escorra pelo ralo, como tantos estúdios e editoras já fizeram. Os erros existiram para nos ensinar.
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Qua Ago 11, 2010 7:51 pm

É exatamente isso que eu penso, Pedro. Quando propuz um universo abrangente de personagens não estava pensando em realidades alternativas propriamente dizendo. Não que não seja interessante, tendo em vista que a fisica atual, mais especificamente a quantica está bem próxima de provar suas existencias( vide a chamada teoria das cordas.), mas isso é outro assunto, pra outro tópico. Sua idéia é ótima. Podemos separar os personagens por tipos, ou até mesmo mescla-los mas sem a necessidade de uni-los, pelo menos de inicio. Com relação a cidades ficticias, artificio muito usado pela DC, podemos criar nossas cidades oque facilitaria na construção de locais e tudo mais. Eu acho assim bem mais interessante e desafiador.

Outra coisa com relação ao Haziel. Ele é tão velho quanto o universo, pois é o terceiro na hierarquia divina. O bicho é velho mesmo, rsrsrsrsrs

E sua realidade de existencia não tem tempo fixo. Ele pode agir em qualquer época, qualquer lugar do universo. Dependendo apenas onde ele é chamado a agir. Eu tenho 3 histórias curtas com, uma se passa nos dias atuais, uma é na idade média e outra é em outro planeta. Mas isso também é uma outra história.

Estive pensando essa noite e acho que seria interessante que cada membro da Liga criasse um tópico oficial pra si. Um lugar onde podemos expor nossas idéias pessoais, histórias, personagens, quem somos nós e por ai vai. Podemos usar essa area como um portifólio virtual para nossos amigos. Eu pensei em criar um site pra isso, mas acho que podemos começar por aqui, sem a necessidade de apresentarmos nossas melhores criações, mas dando um resumo de nós e nossos trabalhos.

O que vocês acham?

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  FilhodeOdin Qua Ago 11, 2010 9:35 pm

Fala ai Novais e demais.,

então esse personagem seu é muito intrigante é uma boa ideia.,sem duvidas daria boas historias,mais eu acho que a unica semelhança com o qual eu passei pra voce é que eles são Anjos.,e sobre anjos são assuntos bastantes abordados,tanto que atualmente tem dois livros na midia e um filme(Legião).,

Vou fazer um resumo sobre o personagem que eu tenho em mente desde 2004:

Michael(Miguel)é o general(de Deus) dos Anjos no reino do Ceu,por milhares de anos ele defendeu todos os interesses do Senhor,combateu Lucifer varias vezes,venceu todas as batalhas,humilhou Lucifer,e sempre mandando de volta todos os demonios que tentava invadir o Ceu e ajudando as pessoas a escapar da entidades demoniacas,Michael é conhecido como o mais corajoso e poderoso dos anjos.,Ate que um dia ele fez uma pergunta pra Deus,porque tantas pessoas estavam sofrendo na Terra,a violencia e o caos esta em todo a parte,Deus se calou diante da pergunta,e Michael sabia que tinha que fazer alguma coisa pra ajudar mas não sabia como,ele tinha vontade de descer na Terra,mais sabia que não pode inteferir na humanidade.
Um dia ele conversando com seu amigo Gabriel um dos preferidos de Deus seu mensageiro.,Michael perguntando as possibilidades dele ajudar os humanos,e Gabriel responde que cada um tem seu proprio destino,e o que eles(os anjos)poderia ajudar somente com suas orações.,e Lucifer ja sabendo que Michael queria ajudar os humanos,encontrou com Michael e falou que ele sabia de uma maneira de descer,sem que ninguem soubesse,mais logico que Michael rejeitou a proposta pois conhecia bem,pois Lucifer foi expulso do Ceu,por enfrentar Deus,mais de alguma maneira ele se desfarçou de Gabriel e conseguiu enganar Michael,assim ele caiu na Terra sem seus poderes,e deixando o caminho livre para Lucifer tentar derrubar o reino do Ceu,mais Deus sabendo to fato,deu poderes a Michael,pois a cada dia surgia demonios tentando matalo,e logico ajudando as pessoas.,

E minha historia se passa nos dias atuais,com flash backs,das batalhas entre ceu e inferno,ou ate mesmo antes de Cristo,na Roma antiga,etc....

e quem sabe Novais nossos personagens não se encontram futuramente em uma historia.

Um abraço a todos
FilhodeOdin
FilhodeOdin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : Jaguariuna -SP

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Qua Ago 11, 2010 9:45 pm

Já prevejo um cross over, rsrsrsrs

Boa trama, FilhodeOdin! Realmente os anjos dão "asas" a nossa imaginação. E como eles existem em vária culturas, tem nomes e origens variadas, podemos explorar o tema sem ser repetitivos. Basta conhecer um pouco e pronto, podemos começar a criar as histórias.

O negócio é esse, botar pra quebrar mesmo! Não vamos nos precipitar e enfiar as mãos pelos pés, mas também não podemos ficar parados esperando o bonde passar. Temos que fazer a nossa própria história e seguir nossos caminhos, mas agora que a galera está se conhecendo melhor e descobrindo que temos muito em comum, devemos trilhar esse caminho juntos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  erik aranha Sex Ago 13, 2010 7:02 am

Ola galera!! tudo bem? espero que sim. li ate aqui todas as ideias que foram colocadas, e concordo com a maioria delas.já disse e reafirmo que estou nessa pro que der vier. alguns citaram sobre o fato de criarmos personagens em conjunto.(acho legal, devemos sim fazer isso), outros deram a ideia de que devemos ter projetos com personagens propios e criarmos um universo onde todos interajam. tambem acho uma boa ideia. eu, assim como o Novais. tenho uma infinidade de personagens que criei em conjunto com um amigo.ao longo de 17 anos. muitos deles toda vez que volto a revisita-los acho algum problema em sua origem. ou mesmo seus poderes que não funcionariam agora. coisas que achei que seria espetacular.na epoca em que os criei. acho bobo agora. mas é assim mesmo. impulsionado por este iminente projeto a que todos nós estamos nos propondo. Chamei esse amigo ao qual criei varios personagens, e revisitamos 2 antigos personagens nossos, do qual acho ser os com melhor base para uma boa historia. e não é que criamos um bom roteiro pra eles! pois é! o que quero dizer galera. é se cada um aqui sabe trabalhar em uma determinda area de criação de uma historia em quadrinhos. devemos arregaçar as mangas e fazer. eu desenho, um pouco. mas meu forte mesmo. acredito eu, seja a arte final. aquela tradicional mesmo. com nanquin e no papel vegetal. e tambem gosto de criar roteiros. mas preciso de um redator. pra consertar meus erros. pois sou um assasino da lingua portuguesa.( como todos devem ter visto) galera!! em uma coisa acho que sou bom. eu tenho boas ideias.(pelo menos é o que me dizem as pessoas da qual mostro minhas ideias rsrsrsrsrs...) Novais meu amigo. gostei dessa ideia de se criar um topico pra cada participante do projeto expor suas ideias, e dizer em que ele pode colaborar na criação de uma HQ. se todos concordarem. logo coloco a historia de personagem ao qual quero lhes mostrar. acho que já falei demais. mas estou realmente empolgado com este projeto. espero que saiam frutos. disso tudo. no mais é isso logo logo posto aqui meus personagens com direito a alguns desenhos deles. ate mais galera e e desculpem os erros.rsrsrsrs...

Um abraço a todos!!!
erik aranha
erik aranha

Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 42
Localização : Pedregal- Novo gama-Goias

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos