LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

+6
Marcelo HaeS
artur leonardo
J.c el Perro
FilhodeOdin
Pedro Sérgio
Marcos Novais
10 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sex Ago 13, 2010 7:31 am

Manda ver, Erik!

Vamos tocar o terror no mundo pop, véio!

Putz! Essa foi horrivel, rsrsrsrsrsrsrs

Mas falando sério, acho que é bom a gente se apresentar e apresentar nossos conhecimentos num local próprio. No caso um tópico para cada membro. Eu não vou dar o pontapé inicial, mas seguirei o primeiro que fizer isso.

Abraços.

Ah! Estou bastante curioso com relação a seus personagens, Erik. Posta logo pra matar essa curiosidade minha e dos outros membros aqui.

Abraços... de novo. rsrsrsrs
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Sex Ago 13, 2010 7:13 pm

Novais disse: Vamos tocar o terror no mundo pop, véio!
HaeS responde: É por isso que eu lhe imaginava como um roqueiro barra pesada.

Erik Aranha, meu amigo. Eu fui apresentado, por voce mesmo, a uma bela sinopse de um trabalho seu e vi muita qualidade no quesito trama. Realmente acredito em voce como um belo fazedor de historia e ja estou ansioso para conferir o trabalho que irá nos apresentar.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Vinícius Sáb Ago 14, 2010 12:12 am

opa! e aí galera! é muito legal ver todo mundo animado, e com várias boas idéias! quero muito participar, mas até entregar meu tcc no fim do ano tô meio enrolado... queria fazer roteiros, mas pelo menos até fim de ano só consigo colaborar com argumentos...
E sobre o tipo de histórias, pelo que eu entendi dos comentários, o universo sendo criado seria um tipo de "selo", que abrigaria vários tipos de história, é isso? legal, acho que a internet é um espaço grande, pra acolher vários gêneros e tipos de histórias, mais sérias ou mais fantasias, de super heróis ou não.
um abraço!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty PROJETO EM DESENVOLVIMENTO

Mensagem  KEONES Sáb Ago 14, 2010 4:56 am

Primeiramente, um "oi" para todos os participantes dessa promissora equipe.
Fui indicado por um amigo, o Marcelo HaeS: que me falou sobre o grupo e a possivel criação de uma editora voltada a HQ COMICS. Sinceramente, não sou muito de ler hq's e tão pouco saberia como fazer uma sozinho. (óbvio).
Sou escritor (amador). No momento escrevo um livro (acredito que ninguém está interessado em saber o assunto..rsrsrs) mas, o que me levou a escrever foi exatamente os super-herois. Sou um grande fã de filmes de super-heróis. Acredito que sei tanto sobre eles quanto poderia saber. E, claro: leio muito, o que me levou à escrita.
Então, é ai que eu entro.
Conversando com HaeS, ele me enviou à esse projeto na intenção de que eu pudesse aqui, aprender, ajudar, e possivelmente, com todos vocês, realizar esse desejo, que agora também faz parte de mais um novo membro.
Já dei uma lida nas outras mensagens e pude visualizar um pouquinho da opinião de cada membro e da intenção de todos vocês.
Minha intenção - acredito eu - é a mesma que a de todos vocês. E espero poder ser um COLABORADOR neste projeto.
Gostei do nome Infinitus Comics e posso até estar colaborando com a criação do logo. Claramente não estou querendo fazê-lo sozinho, mas, ajudar aos que estão de frente, como vi, o Novais que como disse tem idéias para tal.

Abraços!

K
KEONES
KEONES

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Sáb Ago 14, 2010 5:02 am

Vinicius, voce ja é parte da equipe, cara. Mesmo estando livre só em dezembro, querendo, voce faz parte desse projeto tambem.
Agora, falando a todos.
Keones, seja bem vindo ao nosso grupo, cara. Tenho certeza que voce ajudará muito e será muito ajudado tambem.
Mas o assunto ja era serio e ficou ainda mais, pelo menos para mim. Por isso, o texto a seguir:

Nesse momento, temos poucos membros dentro do projeto Liga OMELETE. Sei que o espirito coletivo reina nesse grupo, mas será necessário alguém como voz de comando - não estou me dispondo, apenas constatando -.
Toda empresa tem seu presidente, chegou a hora de escolhermos o nosso.
Não que eu esteja desdenhando, não mesmo. Mas não tenho possibilidades de comandar uma equipe nesse momento e muito menos de estar ativo por tempo suficiente para monitorar todo o grupo. Por isso, estou fora da votação.
Mas peço aos que se sintam capazes para assumir tal função, que apresente sua vontade neste tópico para que a enquete seja feita.

Proponho ao grupo que se forme uma diretoria com os membros que ja participam deste topico com ideias para o projeto INFINITUS Comics. Pois, hoje temos apenas 22 membros na Liga OMELETE e agimos como se todos fossem donos da ideia - mas a verdade é que nem todos são ativos no site e não podem ser considerados como parte desse projeto. Apenas membros da Liga -.
Aos que não concordam comigo, pensem: Se então, em uma semana, dermos um salto significativo de 22 usuarios pára 1000 usuarios nesse site, todos serão donos da INFINITUS Comics?
Eu não penso assim e não aceitaria isso!
Todos os membro que ja participam das ideias para a Editora pertencem a diretoria, os fundadores da Liga OMELETE, se quiserem, tambem. Mas será necessário eleger um presidente e deixar claro aos novos membros que terão sim acesso aos beneficios de nosso grupo, mas não a diretoria. E que respondem a um presidente, que terá a palavra final em toda e qualquer decisão neste grupo.
Bom, é isso. Estou correndo o risco de parecer prepotente, mas é necessário falar porque é uma realidade.

No link abaixo voces encontram a comunidade da INFINITUS Comics. Essa comunidade é apenas uma ferramenta para divulgar esse belo projeto e conto com a participação de todos para que os novos membros percebam que o assunto é serio: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=105352342
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sáb Ago 14, 2010 5:49 am

Vinicius, as palavras do HaeS são as minhas. Você está conosco a bastante tempo e sei que esse ano é barra pra ti. Sua colaboração é bem vinda de qualquer maneira, sendo agora ou só no fim do ano.

Keone. Sua indicação não poderia ser melhor e não espero nada senão o melhor de você, mesmo não te conhecendo direito. Esse nosso projeto que aos poucos está se tornando uma realidade vai realmente precisar de cabeças pensantes, que possa auxiliar aos menos experientes da equipe, seja da maneira que puder. Muito bem vindo.

HaeS. Tem meu total apoio nessa sua idéia. Eu concordo em genero, numero e grau que devemos ter uma liderança em uma sequencia hierarquica. Isso não é prepotencia, é fato! Nenhum lugar no mundo funciona se não for dessa maneira, por mais democratico que seja o espaço. E se estamos mesmo dispostos a criar um selo, temos que pensar com uma empresa, uma editora mesmo que virtual no momento. Mas uma coisa devemos fazer, independente de quem sejam os membros escolhidos para fazer parte da linha de frente da editora Infinitus Comics. Ter um trabalho mais autoral. Por exemplo, imagine que eu crio um personagem e resolvo coloca-lo para ser avaliado pelos outros membros da equipe. Ele é aprovado e resolvemos trabalhar em cima dele. Pois bem, o criador deve ter sempre a preferencia sobre as ideias desse personagem, especificadamente falando. O presidente tem a palavra final na produção do trabalho, mas não pode passar por cima das ideias quando essas forem autorais. Já no caso de criação coletiva entre dois ou mais membros da editora, a empresa nossa no caso terá a preferencia sobre o trabalho e não os criadores. O personagem nesse caso pertenca aos estudios Infinitus Comics( gostei de escrever isso, rsrsrsrs).

Espero que tenham entendido meu ponto de vista e se discordarem, sintan-se a vontade para escrever suas próprias idéias.

Com relação a uma votação para presidente e diretoria, conclamo a todos que quiserem participar dessa empreitada, acessarem nossa comunidade no orkut e votarem por lá. A votação será aberta apenas aos participantes da comunidade. Portanto, podem ir se inscrevendo e votando num nome se quiserem. Eu vou até lá agora mesmo criar essa votação e conto com todos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Blade Sáb Ago 14, 2010 8:57 am

Caramba, o negócio é sério mesmo Very Happy

Eu sinceramente não sei se poderei ajudar nessa equipe, mas tenho vontade de ver esse projeto dando frutos!

Que venha a Infinitus Comics!
Blade
Blade

Mensagens : 30
Data de inscrição : 16/07/2010
Idade : 45
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Sáb Ago 14, 2010 7:22 pm

Novais, faço minhas as suas palavras. A INFINITUS Comics deve sim ter trabalhos totalmente autorais.
Acho que se começarmos essa ardua tarefa escrevendo um roteiro para uma HQ do THOR estariamos errando logo de cara. A galera que se propuser a contribuir com ideias deve optar sempre pela originalidade e desenvolver hstoria ineditas com personagens exclusivos.
Apliquei o maravilhoso CTRL C + V para apresentar as eficientes palavras a seguir edevo ressaltar que estarão no topico de regras para os artistas conhecerem a proposta de nosa Editora:

imagine que eu crio um personagem e resolvo coloca-lo para ser avaliado pelos outros membros da equipe. Ele é aprovado e resolvemos trabalhar em cima dele. Pois bem, o criador deve ter sempre a preferencia sobre as ideias desse personagem, especificadamente falando. O presidente tem a palavra final na produção do trabalho, mas não pode passar por cima das ideias quando essas forem autorais.

Não ha nem o que discutir. Eu faço questão que os artistas que aqui atuarem sintam-se respeitados, e apoio totalmente a decisão acima.

Já no caso de criação coletiva entre dois ou mais membros da editora, a empresa nossa no caso terá a preferencia sobre o trabalho e não os criadores. O personagem nesse caso pertenca aos estudios Infinitus Comics( gostei de escrever isso, rsrsrsrs).


O conceito acima merece ser reconsiderado. Embora em concorde, pode acontecer mil possibilidades de frustrar um possivel dono da ideia. Se o cara criar todo o universo d eum personagem mas estiver empacada com a trama e quiser contar com nosso apoio, ele terá. Mas, no fim das contas, ele entregará os direitos do personagem dele para nossa Editora. Eu estou falando isso unica e exclusivamente como um escritor que ama o trabalho que faz e sentiria-se frustrado se algo semelhante acontecesse. Por isso, eu concordo com as palavras em negrito acima, mas acho que é uma regra que deve sempre estar sujeita a reavaliações.

Bom, é isso. Contamos com todo o apoio de voces na comunidade da Editora e peço que os candidatos a presidente mostrem a cara. Pois o projeto está a mil e não pode parar.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Sáb Ago 14, 2010 7:40 pm

Valeu, HaeS!

E é isso exatamente que eu espero de nossos membros mais ativos. Uma conversa sadia e que leve a resultados concretos. Sua idéia é justa e eu atá havia pensado nisso ontem, mas acabei não escrevendo essa possibilidade também pois estava com uma pressa da zorra. Mas apoio e espero que a galera que vai participar dessa nossa empreitada também venha a colaborar com algumas idéias e opiniões. Afinal, foi assim que nossa turma surgiu e é assim que eu quero que nosso selo seja criado.

DEMOCRATICAMENTE.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Seg Ago 16, 2010 4:25 pm

Beleza, o negócio tá tomando forma.

Em relação ao nome INFINITUS Comics, não faço objeção alguma, toda empresa possui uma razão social, o que pode fazer com que este nome até se estenda, mas se a fachada for essa, acho legal. Apesar de que as pessoas possuem naturalmente a mania de abreviar as coisas, pois a Marvel também possui o "comics" compondo seu nome, mas este não é tão mencionado por conta desta economia de esforço que é o abreviar, mas tá ótimo, vamos adiante.

Concordo com a escolha de um líder, que será o sintetizador e coordenador da vontade do grupo. Para tanto, este deve ser atencioso, empenhado, coerente e com grande senso de democracia, pois niguém aqui é contratado e sim colaboradores.

Com o devido perdão a qualquer outro integrante da liga que se enquadre neste perfil, minha curta existência neste fórum não me permitiu conhecer ninguém mais onipresente e com tais características que Marcos Novais, sendo dele o meu voto (se ele vai aceitar é outra história). Dou meu voto neste fórum, pois não tenho orkut.

Quanto aos direitos, é mais do que justo que o criador de uma obra a administre, e que da mesma forma, a editora possua voz nas decisões relativas a este.

Mas na minha concepção, poderiamos criar certas diretrizes para cada criação. Eu explico:

Digamos que eu criei o homem aranha por exemplo.

E segundo o que imaginei, seu alterego Peter Parker é pacato, sociável, tímido que faz uso de sarcasmo quando está em situações desconfortáveis. Adquiriu seus poderes após a picada de uma aranha radiativa que o fez ter quase todos os poderes do araquinídeo, no entanto, sua teia é fabricada através de um composto químico desenvolvido pela personagem.

Esses são os "dogmas" da personagem. Logo um Peter Parker arrogante, burro que solta teia orgânica pelo ânus e que teve seus poderes oriundos na verdade da intervenção de uma entidade mística, estará impedido de existir, a não ser com o consentimento do criador.

Mas atentem que não só o criador é responsável pelo sucesso da personagem. Cito como exemplo Batman que amargou duras décadas de ridicularização por não haver mecanismos semelhantes a que proponho para resguardá-lo. Recebendo redenção somente na década de 80 com a obra de Frank Miller. Desta forma, hoje acredito que o Batman que tanto amamos é fruto da intervenção de outro artista que não o criador.

Então creio que feitas as diretrizes, as personagens podem se aventurar pelas mãos de outras cabeças pensantes, como se fosse um direito concedido de uso com prazo de validade renovável ou não. E na impossibilidade do autor se pronunciar a respeito, A editora assume voz ativa.

Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Projeto...

Mensagem  artur leonardo Seg Ago 16, 2010 4:58 pm

GOSTEI DO NOME INFINITUS COMICS... APESAR DE ESTAR UMA SEMANA SEM ACESSAR O NOSSO SITE ESTOU ENGAJADO NO PROCESSO... PODEM CONTAR COMIGO.
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Seg Ago 16, 2010 5:21 pm

Voltei para fazer duas considerações:

1 - Não há nenhuma forma mais célere de contactar membros da liga que poderiam se interessar pelo projeto, mas que por qualquer eventualidade não tem acessado o forúm e assim desconhecem tal movimento?

2 - Aproveito a atenção do artur leonardo ao projeto para reiterar a possibilidade de criarmos um ou mais tópicos bloqueados, com acesso somente aos engajados neste, a fim de possamos expor nossas idéias sem receio da vista pública.
Observei que mesmo dentro do fórum existe a classificação de amigos, poderíamos usá-la para promover conversas privadas entre alguns membros da liga?
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Seg Ago 16, 2010 9:13 pm

Fala ai, galera!

Pois é, a coisa está ficando séria e precisamos mesmo tomar certos cuidados com nossas idéias e projetos. Por isso mesmo vou fazer uma pergunta a vocês e mandarei uma mensagem aos outros membros interessados sobre um assunto pertinente. Com a possível aceitação do nome INFINITUS Comics para o nosso selo, vou criar um novo forum, dessa vez fechado para não membros. Vou colocar o nome da nossa equipe e só vai acessar quem é membro ou é convidado por nós. Digam ai oque acham da idéia.

Ah! Pedro, eu estive falando com o HaeS sobre isso e se não aparecer ninguém disposto a se candidatar a vaga, eu posso até assumir o cargo. Mas veja bem, também tenho alguns compromissos que me limitam para agir de maneira 100% efetiva, mas não quero deixar essa nossa idéia em uma gaveta, por isso mesmo se como citei, ninguém aparecer pro cargo, eu vou me oferecer para o mesmo.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Seg Ago 16, 2010 9:14 pm

Outra coisa. Sua idéia é bastante coerente e vamos usa-la em nosso estatuto. É imperativo manter o controle sobre o próprio personagem.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Ter Ago 17, 2010 4:19 am

Pedro, quando crescer eu quero escrever igual a voce.
É isso o que esperei todo o fim de semana, a galera mostrando ideias.
Eu acho que criar um espaço exclusivo a nós é importantíssimo nesse momento.
Eu sou muito cuidadoso quanto a minhas criações e nunca postarei algo meu, deixando-o exposto a qualquer um.

Pedro, ótimos exemplos para ilustrar seus argumentos. Concordo com todos e volto a insistir que devemos considerar várias hipoteses quanto a Editora ser dona das criações dos personagens e não o autor.
Mas isso ainda tem muito tempo a ser conversado, e mesmo quando for conversado não chegaremos a regra alguma para tal.
Estamos expostos ao imprevisto e não se pode preparar para ele.
Acho apenas que devemos ter a conciencia de que os personagens criados do zero num bate papo por mais de um membro da Editora, pertence unica e exclusivamente a editora. Mas um perosnagem ja com base estabelecida pelo autor precisando de mais desenvolvimento merece ser considerado.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty PROJETO...

Mensagem  artur leonardo Ter Ago 17, 2010 5:51 am

Realmente é um projeto ambicioso... gostaria sim de participar mais na parte de criação... como um colaborador... acho que devemos elaborar um personagem, criar um universo (trama, roteiro, personagens...) e trabalhar em cima disto por partes... acredito que deveriamos ter reuniões semanais para elaboração deste projeto já que é um desejo mútuo da galera,ter uma estrutura tipo cada um tem um tópico para desenvolver ...roteiro , desenhos... personagens... ai por etapas montariamos o personagem num todo... e saber o que cada um pode oferecer até mesmo para podermos nos organizar. Quanto a presidência acho justo o nosso CABEÇUDO MOR nos liderar e nos orientar nesta empreitada... como já disse uma vez ao HaeS e ao Novais... a nossa união não foi por acaso... e acho que um dia teremos o nosso site de noticias... assim como o nosso selo... AH... apesar de não ter experiência no ramo... podem ter certeza de que estou levando a sério...e sou a favor de um fórum restrito...abraços para todos!!!
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Ter Ago 17, 2010 5:55 am

Estamos juntos nessa missão, Artur. E vamos arrebentar tenho certeza. Eu já estou tratando de criar um forum só pra gente poder trabalhar mais sossegados em cima desses assuntos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  erik aranha Ter Ago 17, 2010 7:42 am

e ae galera! beleza? espero que sim. tó gostando de ver, a coisa tá ficando cada vez mais seria.(e é assim mesmo que deve ser.) apesar de não estar muito efetivo no forun. (por estar sem net em casa no momento.) sempre que posso estou aqui. mas logo esse problema sera resolvido. após ler tudo que foi comentado aqui, gostaria de dizer que concordo com fato de que se deve sim ter uma hierarquia dentro projeto, com um lider eleito pelos demais membros. e voto tambem no Novais pra esse cargo. (caso ele aceite é claro) por achar que ele é o que mais conhecimento tem nessa area por já ter participado ainda que por pouco tempo na produção de HQs. como ele mesmo certa vez já me disse.
concordo Tambem com a ideia de que projetos criados por membros independentes do grupo INFINITUS Comics. seja de propiedade de seus criadores, e que ele apenas sera lençado pelo selo e com colaboração de outros membros do grupo. mas projetos criados do nada dentro do selo. e de propiedade da INFINITUS Comics. mas gostaria de citar um 3° exemplo. imaginem que um membro tenha um personagem criado, com uma origem solida um heroi ou vilão que seja, mas não tenha coadjuvantes pra historia. seu prsonagem não tenha um antagonista. ele vem e apresenta este personagem ao grupo. o grupo cria junto toda uma historia pra ele, coadjuvantes e tudo.pergunto..este personagem sera propiedade do grupo? ou de seu criador que só tinha uma ideia basica? digam me o que acham.
Outra coisa.. já vi aqui varios comentarios sobre o fato de se ter um espaço privado para expormos nossas 1° ideias. enquanto ainda não se tem nada do tipo. gostaria de sujerir que os membros do projeto INFINITUS Comics postassem aqui seus e-mails pra que possamos trocar ideias e enviar projetos que tenhamos e não gostariamos de expor ao publico em geral.( por que o forun é muito visitado por estranhos rsrsrsrsr.. e vai que o UEEPAA!123 esta infiltrado por aqui.não é ,mesmo? é bom não arriscar.) quem concordar com isso colaca ai seu e-mail. de algums menbros aqui eu já tenho.
o meu é esse ai galera (erik2814souza@hotmail.com). enfim é isso.

Um abraço a todos!!!!
erik aranha
erik aranha

Mensagens : 40
Data de inscrição : 16/06/2010
Idade : 42
Localização : Pedregal- Novo gama-Goias

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  FilhodeOdin Ter Ago 17, 2010 2:40 pm

Fala pessoal,bom dia a todos

gostei muito da ideia do Marcelo,e o meu voto tambem é para o Novais,temos que colocar nossas ideias,e tem que ter alguem para aprovar,e Novais seria nosso Editor Chefe.,todos colocariam suas ideias,seu personagens,seus mundos e universos,e tem que ter alguem com experiencia para realizar de maneira mais profissonal,organizando todo esse universo.,

estou passando meu msn para vcs ad.,filhodeodin123@hotmail.com

um abraços a todos
FilhodeOdin
FilhodeOdin

Mensagens : 26
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 45
Localização : Jaguariuna -SP

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Ter Ago 17, 2010 2:51 pm

Erick e filhodeOdin, é melhor vocês editarem estes últimos posts e retirarem seus emails. É mais aconselhável mandá-los pelas mensagens que nos são disponibilizadas neste fórum. Do contrário, pode ser que algum espírito de porco ache divertido encher a caixa de vocês com baboseiras
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Ter Ago 17, 2010 7:26 pm

Erik, voce nos apresentou a um terceiro exemplo sobre a questão de quem é o real dono do personagem.
Meu amigo, essa é a solução mais fácil de se resolver. Nesse caso, o autor continua sendo o dono do persoagem, mas editora a Editora deten os direitos do universo do mesmo.
Ficaria algo como X-MEN. Existem vários personagens que foram criados aoós Stan Lee por outros autores. Ou seja, Stan Lee é o criador do Universo X-MEN, mas não é o cara que criou o WOLVERINE. O mesmo se aplicará a essa seu terceiro exemplo, claro, com mais considerações.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcelo HaeS Qua Ago 18, 2010 10:13 pm

O Presidente não se candidatou, mas foi eleito por aclamação.
Acho que uma votação a essa altura será desnecessário. Pois, o voto de todos os que se manifestam em favor desse projeto apontam apenas um nome: MARCOS NOVAIS.
Acho que não é surpresa para ninguém que MARCOS NOVAIS tambem seria o meu voto. Não o falei antes para não desmotivar um possivel candidato a presidencia que não MARCOS NOVAIS.
Agora que a grande maioria ja elegeu MARCOS NOVAIS como seu presidente, cabe a ele, MARCOS NOVAIS, aceitar a dificil tarefa. Nesse caso, jogo agora a batata quente em sua mão, MARCOS NOVAIS. E pergunto:
- E então, vai arregar ou irá honrar todos aqueles que depositam confiança em voce, MARCOS NOVAIS?
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!

P. S: Se alguém tinha outro candidato em mente, esse post serve como bela lavagem cerebral! - MAU!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Marcos Novais Qui Ago 19, 2010 1:09 am

Bem, vejo que não terei outra alternativa, não é? Fui eleito presidente mesmo? Vocês tem certeza absoluta disso? Olha lá, héim. Não querem pensar melhor? Ãh? Ãh? Ãh?

Brincadeira, gente. Vamos tocar essa idéia juntos e mesmo que apenas um seja o presidente, todos terão responsabilidades dentro do nosso selo. Essa semana ainda eu vou finalizar a idéia do novo forum e passarei o endereçoa a todos os membros de nossa equipe.

Mas deixo aqui em aberto o cargo, caso alguém não concordo com a minha indicação. Só irei pegar o cargo se todos ou pelo menos a maioria estiver de acordo com isso. Vamos começar bem nossa organização para que a mesma renda bons frutos.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Pedro Sérgio Qui Ago 19, 2010 2:34 pm

ano de eleição é assim.

boa sorte na gestão meu caro!
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Vinícius Qui Ago 19, 2010 4:13 pm

Por mim, tá mais do que eleito! boa sorte pra vc e pra todos nós!
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO! - Página 2 Empty Re: TÓPICO OFICIAL: PROJETO EM DESENVOLVIMENTO!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos