LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um novo uniforme para Superman.

3 participantes

Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Sáb Abr 16, 2011 8:55 pm

Bem, pessoal. Já faz algum tempo que não colaboro com nada por aqui, mas a saudade é maior que os nossos compromissos, por isso aproveitei que estou meio folgado hoje e resolvi criar um tópico novo.

Um novo uniforme para Superman.

Como todos estamos sabendo, Havera um novo filme do homem de aço no ano que vem, mas as produções começam já esse ano e é claro, com todas as novidades surgindo o tempo todo na rede, o uniforme é algo que também é discutido e muito, pelos fãs em geral e também por quem não é fã, mas gosta desse estilo de filme.

Eu particularmente não acho o uniforme original ruim, mas tenho que fazer uma ressalva com relação a isso. Sou fã das antigas, há quase quarenta anos pelo menos. Junto com o Dracula, Superman é de longe meu super heroi preferido e o primeiro que tive contato em minha infãncia. Assisti em 79 o filme no cinema, inclusive já comentei isso aqui e talvez tenha sido influenciado por isso, mas não vem ao caso agora, oque eu quero passar aqui é a minha, ou melhor, as nossas impressões sobre como ele deveria ficar vestido nesse novo filme. Acho sim que haverão mudanças na roupa dele, mas nada que possa ser dito como ruim ou exagerado.

Vou colocar aqui algumas coisas que achei na rede e tenho para mim que ficariam bacanas.

Desde já, um grande abraço a todos os meus amigos feitos aqui e lá no site Omelete. A saudade é grande, companheiros, mas sei que todos estão bem ou pelo menos espero que assim seja.

Uniforme original com Christopher Reeve, o eterno Superman.

Um novo uniforme para Superman. Superm19

Uma montagem com o uniforme tradicional, agora com o atual Superman, Henry Cavill.

Um novo uniforme para Superman. Cavill11

Uma outra montagem com Cavill, mas dessa vez usando um uniforme mais moderno, que em minha opinião ficaria bacana, talvez com uma ou outra reformulação.

O original que peguei na internet é assim.

Um novo uniforme para Superman. Superm20

Ai eu fiz uns arranjos para deixar mais a meu gosto, ficou assim.

Um novo uniforme para Superman. Superm21

Agora eu espero a resposta de vocês e é claro, suas idéias colocadas em forma de imagens aqui.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Vinícius Qui Abr 28, 2011 12:07 am

gostei das duas versões, acho que resolve o problema da cueca por cima da calça(que nem me incomoda) e mantém a essência do traje.
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Qui Abr 28, 2011 4:39 am

Eu acho que existem muitas possíbilidades de se mexer no uniforme do Superman, sem mexer na essencia dele. Eu prefiro ele sem a sunga por cima da calça, é claro. Mas se acaso o diretor optar por usa-la, fazer o que?

Essa modificação que fiz no segundo uniforme, tirando o colarinho, diminuindo a quantidade de cabelo dele e mexendo no cinto, colocando detalhes em vermelho seria o meu uniforme ideal ou quase.

De qualquer maneira, estou muito ansioso por todos os filmes de super herois que vem saindo e a ansiedade maior no momento é com o Thor. Não por ser grande fã do personagem, mas pela proximidade da extreia e toda a espectativa gerada em torno dele. Acho que será um puzta filme!

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Vinícius Qui Abr 28, 2011 5:35 pm

concordo, tem várias maneiras de mexer no uniforme sem descaracterizar. se bem que eu gosto do clássico...

mas, fãs do superman, vcs viram isso? o Superman renunciou à sua cidadania americana nas hqs! acho um passo bem importante, porque pode ser uma das saidas para atualizar o personagem mostrando-o mais como um cidadão do mundo- será que vai?

Um novo uniforme para Superman. Superman2
Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Qui Abr 28, 2011 6:12 pm

Muito bom isso, héim?

Eu nunca consegui visualizar o Superman como um super heroi americano, apesar das cores da bandeira estarem presentes em seu uniforme. Um exemplo do descaso que alguns autores tinham com ele é o clássico Cavaleiro das Trevas, onde Frank Miller conseguiu transforma-lo num pau mandado do EUA. Claro, ele não foi o único, mas com todo o potencial que ele tinha como escritor, poderia muito bem ter mudado isso mas optou pelo mais fácil. É a única coisa que não gostei na Graphic Novell.

Espero que essa mudança seja permanente.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Vinícius Qui Abr 28, 2011 9:36 pm

pois é Novais, essa parte de cavaleiro das trevas sempre me incomodou tb. acho que o miller até tentou corrigir em cavaleiro das trevas 2, mostrando que o super estava sendo chantageado. mas mesmo assim, é dificil imaginar um personagem como ele sendo vitima de chantagem.

Sempre vi os super-heróis como escapismo, algo pra se divertir com as resoluções simples que eles dão para complexos problemas do mundo real, ou, principalmente, coisas malucas como um gigante devorador de mundos com um balde na cabeça-até prefiro quando não tem polittíca no meio. Apenas acho ingenuidade pensar “não vou gostar de tal personagem porque ele usa as cores da bandeira americana”- claro que incomoda, mas se for assim, é interessante perceber que o gênero dos super-heróis americanos como um todo é um produto cultural deles (vide o filme do Batman-o cavaleiro das trevas). tipo, é muito mais facil falar que é só a cor do uniforme que determina isso, e não é.
mas, Sei lá, gosto do Superman como modelo a ser seguido pelos outros heróis, e o que ele representa em termos humanos, um personagem que realmente é o máximo das nossas aspirações fisicas e pessoais. Como pudemos ver em Superman-grandes astros, a melhor hq de super-heróis da década passada, na minha opinião:

Um novo uniforme para Superman. Superman_n101

agora, sobre uniformes, já falei sobre esse site aqui no fórum, mas achei que cabia falar dele de novo no tópico. frequentemente o project rooftop cria concursos para redesenhos de uniformes de super-heróis, e acho que pra quem gosta de desenhar e gosta e super-heróis é divertido pra caramba!

olha aí alguns exemplos do super(bem diferentes, já que a proposta era modificar o uniforme mesmo..)

Um novo uniforme para Superman. Superman-Avi-Bastermagian

Um novo uniforme para Superman. Superman-Marcus-Parcus

Um novo uniforme para Superman. Superman-Paul-Salvi

Um novo uniforme para Superman. Superman_ming_doyle_prsize

e acho que esse daqui, se estivesse com a capa, ficaria muito legal até no cinema:
Um novo uniforme para Superman. Superman_gold_dlack

e o link com outros concursos: homem-de-ferro, Batman, aquaman

http://www.tencentticker.com/projectrooftop/recent-events/

mas várias pessoas enviam desenhos bacanas, que são publicados por lá. eu vou ficar de olho pra quando aparecer um novo concurso!

Vinícius
Vinícius

Mensagens : 178
Data de inscrição : 19/06/2010
Idade : 39
Localização : Ribeirão Preto

http://www.poltronamobius.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Seg maio 30, 2011 6:37 am

Vinícius, eu também acho que o super representa oque há de melhor na humanidade, mesmo ele não sendo um ser humano. Eu fico assustado com essa onda de herois sombrios que vem assolando o mundo nos últimos tempos, herois extremamente violentos que não pensam duas vezes antes de agir. Antes tinhamos o Wolverine que fazia oque fazia, por ser parte do instinto dele. Mas com o passar do tempo, parece que ser violento virou uma espécie de diversão para a galera, quase uma marca registrada da nova geração. Isso é complicado e tenho medo das implicações que isso possa levar para as gerações futuras. Espero mais uma vez que o maior super herois de todos os tempos consiga novamente levar um pouco de dignidade para todos.

Cara, as idéias são boa mesmo. Mas achei alguns uniformes meio repetitivos, com aquele lance da calça em forma de V. Mas são idéias novas e acho que o caminho é esse. Não que seja o fim do mundo o super permanecer como o conhecemos, mas se houver algumas modificações simples, poderá realmente dar uma nova cara a personagem.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Uniforme!!!

Mensagem  joao luiz Seg Jun 20, 2011 3:37 am

EU acho q o uniforme que o nobre colega fez ficou muito legal!!!! Eu sou a favor t tirar a "sunguita vermeia". Achou q isso funciona mais apenas nos quadrinhos ou games, digamos, outro tipo de mídia!!! No cinema acho q se tem de ter outro maneira de caracterizar os personagens. EM Watchmen alguns uniformes ficaram legais....Talvez algo daquela forma, que acho ser mais a cara do diretor... Mas como se diz, o apesar de algumas alterações, o uniforme do Super Returns, não foi o pior dos problemas do filme..

Abraços a todos, só espero que não me inventem uma armadura e um revolver e algo desse tipo!!! (coisas possíveis na indústria do cinema)

P.S. : Acho que o Super na CAvaleiro das Trevas, infelizmente aparentava ter sucumbido ao sistema, e como se diz, se aliou ao governo para acompanhar o mal de perto e fazer algo por fora.... Não senti ele como capacho do governo, em que peses a historia...

joao luiz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/06/2011
Localização : mineiro uai

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Sex Jul 01, 2011 6:19 am

Pessoal.

Não tem muito a ver com o tópico, mas vejam que homenagem bacana um italiano fez ao eterno Superman, Christopher Reeve.



Ficou bem simples, mas muito bacana ao mesmo tempo.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Marcos Novais Dom Set 04, 2011 8:15 am

Bem, agora que todos sabem qual é o novo uniforme do Superman, que tal fazermos algumas modificações, isso é claro se alguém tiver algo em mente.

Minha sugestão:

Um novo uniforme para Superman. Henry-10

Um novo uniforme para Superman. Henry-11

Ficou meio tosco, pois fiz meio que na correria mas dá uma idéia do que eu gostaria que fizessem nesse novo uniforme.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um novo uniforme para Superman. Empty Re: Um novo uniforme para Superman.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos