LIGA OMELETE
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O melhor filme de super heroi

+2
dr Victor
Pedro Sérgio
6 participantes

Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty O melhor filme de super heroi

Mensagem  Pedro Sérgio Qui Jul 29, 2010 9:02 pm

A mim foi incubida esta missão de iniciação ao fórum. Então gostaria de saber a opinião de todos:

Para eleger o filme, se faz necessário atentar para critérios

- relevância cultural (produtos, significancia na década)
- relevância como referência para outras obras
- respeito a origem (caracterização do personagem e sua origem)
- diversão
- elenco (o que caiu como uma luva?)
- enredo/ direção
- música
- bom aproveitamento da mitologia
- valor emotivo agregado

Se for necessário, coloquem outros critérios.

o ideal seria colocar os critérios por percentagem, tipo:

Superman pois:

Música - 15%
valor emotivo - 37%
enredo - 13%
elenco - 20%
diversão - 10%

Não é necessário usar todos os critérios


Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  dr Victor Sex Jul 30, 2010 3:57 am

Pedro Sérgio, vamos ver se eu entendi. O negócio é meio que trabalhar com números né?
Tô preparando minhas eleições. Mas antes me responda duas perguntas: Quantos filmes eu posso citar? A porcentagem é dividida para todos os critérios, ou eles tem uma porcentagem independente?
dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty É por isso que eu fiz questão de ter voce por aqui, Pedro Sergio.

Mensagem  Marcelo HaeS Sex Jul 30, 2010 4:36 am

Minha escala percentual não será 100% dividido para todos os quesitos. Mas definirei quanto de 100% cada critério merece em minha opinião.

O Filme a que vou me referir eu tenho certeza que será visto outras vezes neste post.

O melhor filme de super heroi Logo_dark_knight
BATMAN - O Cavaleiro das Trevas.

- relevância cultural (produtos, significancia na década) - 70%:
O filme tornou os espectadores mais exigentes com o genero.

- relevância como referência para outras obras - 30%:
O primeiro filme de herói com roteiro escrito após a exibição deste filme que assisti foi HOMEM DE FERRO 2. A maneira como o vilão é retratado em muito em fez lembrar o CORINGA. O que me leva a crer que Favreau encarou o ultimo BATMAN como parâmetro para o seu segundo HOMEM DE FERRO. As informações ficaram nas entrelinhas - como a conversa do vilão com Tony dentro da prisão -, mas como bom observador que sou eu percebi ja nos trailer esta semelhança. A sessão no cinema apenas comprovou.

- respeito a origem (caracterização do personagem e sua origem) - 70%:
Bom eu gosto muito da armadura que o BATMAN usa no filme. Mas se é para ser fiel a historia e a origem, eu tiro 30% pela falta de semelhança com a roupa que o heroi usa nos quadrinhos e por não explorarem o lado detevide do personagem.

- diversão - 100%:
Quando vou ao cinema eu sempre perco cenas da metade do filme para ir ao banheiro fazer o numero 1 - bochechas vermelhas -. Em O Cavaleiro das Trevas eu aguardei o filme ficar mais calmo para me retirar da sala por não querer eprder uma cena importante. Moral da historia. . .
O filme só ficou calmo quando os créditos finais dominaram a tela. Tive que conversar, e muito, com a bexiga para chegar ao fim da sessão. Cheguei comêxito!

- elenco (o que caiu como uma luva?) - 95%
Gary Oldman é o que seria James Gordon caso ganhasse vida.
Chris Bale é um perfeito Bruce Banner.
Liam Neeson como Ras Al Ghul me convenceu bastante ETC.
Todos estão perfeitos. Mesmo que a aparencia não seja exatamente igual, cada ator possuia o mesmo número de seu personagem.
Tirei 5% pela Rachel de Katie Holmes, a personagem não possuia brilho algum. Mas foi bem interpretada!

- enredo/ direção - !00%
Dispensa argumentos!

- música - 100%
Tensa! Eu odiava a cada vez que o som do CORINGA se fazia ouvir. Aquele som incessante de uma só nota que fica cada vez mais agudo eprturba nossos ouvidos. Fora as outras que não são tão marcantes, mas possuem muita força.

- bom aproveitamento da mitologia - 100%
Não me refiro a fidelidade. Porem, nunca um personagem teve sua trama tão bem aproveitada como BATMAN em seus dois ultimso filmes.

- valor emotivo agregado - 100%
Meu Deus, Rachel morreu numa armadilha feita pelo CORINGA.
Vejamos a inteligencia do sujeito: Ele sequestra dois personagens, os mantém presos em dois pontos distinos de GOTHAN CITY.
Ele faz jogo duro em revelar o apradeiro de ambos? Não!
Ele revela a BATMAN aonde estão Rachel e Harvey Dent. Mas existe um porém nessa revelação. Rachel estando na esquina B e Harvey na esquina A, CORINGA inverte os endereços enquanto da as informações. Assim a pessoa que BATMAN pretende salvar será morta. Pois o heroi irá rumo a esquina A acreditando ver Rachel, mas acaba por encontrar Harvey. Que mente diabolica, não?
Mas essa não é a questão. Apenas nessa sequencia eu me emocionei com a morte de Rachel e o acidente que transforma Harvey num homem sedento por vingança que não segue lei alguma fora as que lhe convem no momento.

Bom, não sei se os motivos ficaram claros, mas eles são alguns dos que me fazem amar este filme e odiá-lo tambem. - Eu sempre me sinto um péssimo escritor após assisti-lo.
Abraços!

Marcelo HaeS - A Marca é Forte!
Marcelo HaeS
Marcelo HaeS

Mensagens : 58
Data de inscrição : 14/06/2010
Idade : 38
Localização : Rio de Janeiro

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  Marcos Novais Sex Jul 30, 2010 4:54 am

Fala ai, Pedro Sergio. Seja muito bem vindo a Liga Omelete!

O melhor filme de super heroi Superm11

Boa idéia, cara. Como nos conversamos lá no Omelete, esse seria um tópico bastante interessante. Olha só, eu não vou colocar em porcentagem, pois ficaria dificil pra eu distinguir oque mais gostei no filme que vou citar. Acho que ficaria mais fácil colocar numa escala de 0 a 10 cada um dos aspectos citados. Mas tá valendo, vamos aos filmes que na verdade é oque nos interessa, não é?

Superma, The Movie. De Richard Donner. Ano de exibição, 1978( assisti na primeira fila, no dia da extreia, rsrsrsrs).

Cara, eu não tenho mesmo como dividir oque gostei nesse filme, pois para mim, ele foi completo. Vi muitos outros bons filmes de super herois depois dele, mas mesmo assim, nenhum me deixou e ainda deixa estasiado cada vez que vejo.

Eu colocaria assim, se fosse possível:

Música: 10. A trilha sonora de Johnny Williams é impecável. Aliás o cara é talvez o maior compositor para filmes de todos os tempos.
Valor emotivo: 10. Além da qualidade da trilha sonora, a trama do filme é sensacional. E como não se emocionar com a cena da morte do pai de Clark Kent, ou mesmo quando Lois esta morrendo soterrada no terremoto. Impossível.
Enredo: 10. Com algumas modificações sutis, o roteiro fez dessa história, que já era classica, se tornar imortal. Uma Kripton fria, sem vida, onde as pessoas não tem mais emoções. Os pais de Kal el ainda sentem afeição pelo filho e o mandam para um planeta onde ele poderia ser um Deus, mas pela sua criação, acaba se tornando o maior heroi que este planeta já teve, mesmo sendo alienigena.
Elenco: 10. Aff!!! Ai já é sacanagem. Veja bem, não é puxando o saco do filme, mas já que eu estou pendurado no dito cujo mesmo... Marlon Brando, gênio. Gene Hackmann, simplesmente 2 oscars, falar mais o que? Christopher Reeve, desconhecido até então, imortalizado desde então como o melhor interprete do super. Margot Kidder, trabalhou com o diretor Brian de Palma no filme Irmãs Diabólicas, que vale a pena ser visto. Foi bem antes de Superman, o filme.
Diversão: 10. Bssta dizer que ainda assisto ao filme, com a mesma determinação e me divirto como sempre. rsrsrsrs

Enfim, já me alonguei demais. Mas é que esse filme deu inicio a minha carreira de cinéfilo amador, que carrego comigo até hoje.

Mais uma vez, parabêns pelo tópico e me desculpe se mexi nas suas idéias, mas achei mais fácil assim.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Melhor filme de heroi...

Mensagem  artur leonardo Sáb Jul 31, 2010 5:38 pm

Bom pra mim o melhor filme é Superman The movie -1978.

Assiti quando era criança, e pra mim era a primeira vez que ia ao cinema então tudo aquilo pra mim foi referência tanto para me tornar fã deste herói como fã de HQS e cinema de um modo geral. Mas vamos lá:

. Filme: 50% O roteiro retrata FIELMENTE a origem do herói ... a caracterização dos cenários, figurino, efeitos especiais, tilha sonora... para a época realizar o vôo do herói foi o máximo!!!
. Atores: 30% Elenco de primeira... Reeve pra mim é o superman... nunca vi um ator se imortalizar em um personagem como ele... Gene Hackman, um monstro sagrado do cinema fez um Luthor malvado e canastrão, Glenn Ford, Margott Kidder, Ned Beatty,Trevor Howard, Marlon brando que até então tinha sido o MAIOR CACHÊ da história do cinema por uma atuação cinematográfica, enfim uma constelação de astros...
. Diretor/ produção: 20% Donner dirige o filme com agilidade , ação, boa dose de humor, e consegue manter fielmente a essência do herói... Vale ressaltar que Lauren shuller Donner que também roterizou X- MEN se não me engano... também participou do roteiro juntamente com Ilya Salkind...

.Curiosidade: Donner quando fez Superman , já tinha escrito e feito cenas do SupermanII, mas por discordância com a Warner... foi deixado de lado este material e foi passado a direção para Richard Lester, que por sinal fez uma boa sequencia... tanto que no filme Superman Returns , Bryan Singer utilizou cenas inéditas gravadas de Marlon Brando justamente da época das filmagens de Donner... pra mim seria uma boa que o Donner que é muito competente ja filmou a quadrilogia Máquina Mortífera, e tantos outros sucessos que de alguma maneira participasse deste novo projeto da Warner, pois ele foi o único que conseguiu transpor a origem do Kripitoniano de modo fiel...Dizer também que na época os testes para ator foram cogitados Steve Mcqueen, Christopher Walken... ai um produtor do filme viu a atuação de Reeve numa peça teatral ...e Reeve foi aprovado, por sinal eu tenho em DVD o teste de cena em que ele fez...
.
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  Pedro Sérgio Seg Ago 02, 2010 2:48 pm

Cara, esse fórum é muito bom mesmo, se não me controlar acabo deixando tudo que tenho para fazer e fico só aqui. Dá vontade de participar de todos os tópicos!

Dr. Victor, inicialmente pensei em dividir 100% sobre todos os critérios, mas realmente quando gostamos de enfatizar um determinado aspecto de nosso filme preferido, fica difícil dar apenas 27% por exe. Desta forma, tanto a modo de analizar do Marcelo, do Artur, do Marcos ou a que você inventar são válidos, o que importa é trocar idéia.

Se quiser colocar mais de um, também ficaria amplamente satisfeito.

Obrigado a todos os participantes... agora vou me divertir nos outros tópicos Wink
Pedro Sérgio
Pedro Sérgio

Mensagens : 32
Data de inscrição : 29/07/2010
Idade : 44
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  Marcos Novais Seg Ago 02, 2010 3:50 pm

Pedro, posso lhe chamar assim, cara?

Valeu por entender as mudanças que fiz em minha votação. Fiquei preocupado em ter mudado a sua idéia inicial e você ter ficado chateado, cara. Nossa ideia aqui é essa mesmo. Fazer amigos, afinal temos gostos semelhantes e compartilha-los é muito bom. Mas uma vez, parabêns pelo seu tópico e que muitos outros venham por ai.

Abraços.
Marcos Novais
Marcos Novais
Admin

Mensagens : 241
Data de inscrição : 13/06/2010
Idade : 52
Localização : Itapeva, Minas Gerais, Brasil

https://liga-omelete.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  dr Victor Dom Ago 29, 2010 5:22 am

Homem Aranha 2
Roteiro-70%, é o meu filme de herói preferido, poderia dar 100%. Mas não dá pra esconder os buracos de roteiro. A cena onde o Aranha para o metrô, por exemplo, é a maior cratera do filme. Ela é emocionante e sensacional, mas ninguem me explicou ainda porque o trem leva os passageiros em um trilho que está incompleto. Seria então o trem da morte? Mas é perdoavel, já que o filme em si, é magnifico.

Respeito à origem-80%, muito mais fiel que o primeiro. Alfred Molina ficou perfeito como Octopus.

Elenco- 80%, a unica coisa que me incomodou um pouco, foi a Kirsten Dunst, que não me lembrava em nada a MJ. Mas acabei me conformando.

Música- 100% pode ser irritante para alguns, mas aquele instrumental na apresentação do filme me deixava emocionado. Imagina então, isso somado à ilustrações de Alex Ross.

Diversão- 100%

Relevância como referência às outras obras- 70% provou que nem todas as continuações precisam ser caça-níquel.

dr Victor
dr Victor

Mensagens : 72
Data de inscrição : 15/06/2010
Idade : 31
Localização : Juazeiro do Norte-Ce

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty O melhor filme de super heroi

Mensagem  Samvi Sex Set 03, 2010 7:14 am

Bom galera, acho que não deve ser nenhuma surpresa o meu filme favorito.

Claro que é o Batman O Cavaleiro das Trevas!

Relevância cultural, 90%:
Acho que esse nem é preciso ser comentado, ao lado do Superman e Homem-Aranha são os personagens de quadrinhos com maiores valores econômicos, tanto em filmes, desenhos, quadrinhos, brinquedos etc...

Relevância como referência para outras obras, 80%:
Uma coisa muito importante, já que depois dele, viram que um filme de quadrinho pode ser realmente levado a sério, como um filme, não apenas como um filme de quadrinho, mas um filme mesmo e isso já está refletindo em outros filmes que temos por aí de super-heróis, Batman com certeza com o seu terceiro filme vai ser a melhor trilogia de super-heróis e não duvido nada que se torne referência para quando forem fazer novos filmes.

Respeito a origem, 90%:
Esse filme sim teve respeito ao personagem, trouxe os elementos como Gotham, o comissário Gordon, o Fox, o Alfred como personagens do universo do Batman, sua origem que foi tratada no Batman Begins ficou muito boa, claro que como uma adaptação, são feitas algumas alterações, mas ficou muito bom mesmo assim, os elementos para ele se tornar o Batman, um uniforme totalmente funcional, um novo batmóvel ficou muito loko mano, perfeito.

Diversão, 100%:
Até agora meu filme favorito de heróis, uma diversão do início ao fim, começa bem e termina melhor ainda!

Elenco (o que caiu como uma luva?), 97%:
Chris Bale - Bruce Wayne/Batman: precisa comentar, o cara conseguiu fazer o Batman e o Bruce muito bem, ficou ótimo, ainda não vejo outro ator fazendo esse papel.
Maggie Gyllenhaal - Rachel Dawes: também ficou ótima no papel, bem melhor que a Katie Holmes.
Michael Caine - Alfred: ótimo como sempre em seu papel, outro ator que nem precisa ser comentado, ele fala por si só!
Gary Oldman - Comessário Gordon: maravilhoso, é só abrir Batman Ano Um que verá lá o Gary Oldman.
Morgan Freeman - Lucius Fox: mais um que fica ótimo como tal personagem, nunca entendi por que ele não foi mostrado nos outros filmes e a pergunta foi respondida quando assisti Batman Begins, eles estavam esperando o Morgan Freeman para o papel.
Heath Ledger - Coringa: perfeito
Aaron Eckhart - Harvey Dent/Duas-Caras: só não gostei por ele ser loiro, mas o resto ficou muito bom.

Enredo/ Direção, 100%:
Esse merece aplausos, Chris Nolan, Jonathan Nolan e David Giyer fizeram um ótimo trabalho.

Música, 100%:
O que é um filme sem uma boa música?
Mais uma vez Hans Zimmer com James N. Howard fizeram um ótimo trabalho, digno realmente de um filme do Batman.

Bom aproveitamento da mitologia, 90%:
Muito bom também, momentos de O Longo Dia Das Bruxas e A Piada Mortal muito bem executados, só faltou aproveitarem mais o lado detetive do Batman que espero que seja no próximo filme!

Valor emotivo agregado, 100%:
...

Pois é pessoal, acho que ficou grande de mais, hehehe, mas é isso aí, meu filme faorito, fazer o que?!
Samvi
Samvi

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Melhor filme...

Mensagem  artur leonardo Dom Set 05, 2010 2:17 am

Fala Samvi... olha pra mim depois do Superman... Batman o Cavaleiro das Trevas é o melhor!!! atualmente desta safra nova é o melhor sem dúvidas...
artur leonardo
artur leonardo

Mensagens : 61
Data de inscrição : 25/06/2010
Idade : 49
Localização : Macaé RJ

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty O melhor filme de super heroi

Mensagem  Samvi Seg Set 06, 2010 2:00 am

Pois é artur, para mim o Superman e o Cavaleiro das trevas estão no mesmo nível, mas como eu gosto mais do Batman né?!
Samvi
Samvi

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

O melhor filme de super heroi Empty Re: O melhor filme de super heroi

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos